Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Estudo aponta faturamento de R$ 6,4 bilhões no e-commerce no Dia dos Pais

Ainda segundo a ABComm, o e-commerce cresceu em média 3% no primeiro semestre em relação com o mesmo período em 2021

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Dia dos Pais

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento nas compras online para o Dia dos Pais em 2022 será de R$ 6,4 bilhões. A previsão de crescimento é de 2,9% em comparação com o ano passado. A data é sempre comemorada no segundo domingo do mês de agosto e, neste ano, será celebrada no dia 14.

Ainda segundo a entidade, o e-commerce cresceu em média 3% no primeiro semestre em relação com o mesmo período em 2021, índice um pouco abaixo ante a previsão de crescimento de 5%. A ABComm destacou como um dos motivos para esse fator o aumento dos combustíveis, condição que impactou o preço final dos produtos. A pesquisa também estimou que o total de pedidos neste período deve ultrapassar a marca de R$ 14,2 milhões.

A menor oferta de frete grátis também é considerada um dos fatores que contribuiu para não bater a previsão feita. Outro estudo da ABComm mostrou que o preço do frete pode impactar em até 90% a decisão de compra de um produto nas vendas pela internet.

“As datas comemorativas têm sido importantes para a retomada da economia no pós-pandemia. O comércio eletrônico passa por uma fase de crescimento, impulsionado, principalmente, por campanhas e promoções de datas especiais”, destacou Alexandre Crivellaro, diretor de inteligência de mercado da ABComm. O executivo ainda comentou que a previsão para o Dia dos Pais é semelhante ao crescimento geral até agora.

“A tendência é um leve aumento, porém a situação dos combustíveis sempre afeta diretamente a economia e, por isso, muitas vezes nos deparamos com números abaixo da expectativa. Uma alternativa é que as empresas foquem em estratégias de logística e inovação para manter a competitividade”, disse Crivellaro. Ele explicou que o diesel, responsável pelo transporte da maior parte dos produtos, não foi afetado pela redução dos combustíveis.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverye-commerceecommerceEconomiaestratégiaexpansãomercado&consumonegóciosprodutosserviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile