Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Estudo aponta faturamento de R$ 6,4 bilhões no e-commerce no Dia dos Pais

Ainda segundo a ABComm, o e-commerce cresceu em média 3% no primeiro semestre em relação com o mesmo período em 2021

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Dia dos Pais

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento nas compras online para o Dia dos Pais em 2022 será de R$ 6,4 bilhões. A previsão de crescimento é de 2,9% em comparação com o ano passado. A data é sempre comemorada no segundo domingo do mês de agosto e, neste ano, será celebrada no dia 14.

Ainda segundo a entidade, o e-commerce cresceu em média 3% no primeiro semestre em relação com o mesmo período em 2021, índice um pouco abaixo ante a previsão de crescimento de 5%. A ABComm destacou como um dos motivos para esse fator o aumento dos combustíveis, condição que impactou o preço final dos produtos. A pesquisa também estimou que o total de pedidos neste período deve ultrapassar a marca de R$ 14,2 milhões.

A menor oferta de frete grátis também é considerada um dos fatores que contribuiu para não bater a previsão feita. Outro estudo da ABComm mostrou que o preço do frete pode impactar em até 90% a decisão de compra de um produto nas vendas pela internet.

“As datas comemorativas têm sido importantes para a retomada da economia no pós-pandemia. O comércio eletrônico passa por uma fase de crescimento, impulsionado, principalmente, por campanhas e promoções de datas especiais”, destacou Alexandre Crivellaro, diretor de inteligência de mercado da ABComm. O executivo ainda comentou que a previsão para o Dia dos Pais é semelhante ao crescimento geral até agora.

“A tendência é um leve aumento, porém a situação dos combustíveis sempre afeta diretamente a economia e, por isso, muitas vezes nos deparamos com números abaixo da expectativa. Uma alternativa é que as empresas foquem em estratégias de logística e inovação para manter a competitividade”, disse Crivellaro. Ele explicou que o diesel, responsável pelo transporte da maior parte dos produtos, não foi afetado pela redução dos combustíveis.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverye-commerceecommerceEconomiaestratégiaexpansãomercado&consumonegóciosprodutosserviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile