Natura seleciona consultoras para dar treinamento a outras vendedoras

Profissonais dão aulas sobre técnicas de vendas, digitalização dos negócios, gestão financeira e modelo de vendas

Natura seleciona consultoras para dar treinamento a outras vendedoras
[the_ad id="169690"]

A partir dos bons resultados de um projeto-piloto iniciado em fevereiro do ano passado, a Natura está investindo para que, além de vender os produtos, suas consultoras de beleza também possam ser “treinadoras do modelo de negócios”. No ano passado, a nova modalidade de capacitação representou quase um terço de todas as pessoas treinadas pela Natura no Brasil, pouco mais de 10% de toda a base de consultoras no País.

[the_ad id="138406"]

Consultoras de diferentes partes do Brasil foram selecionadas para atuar como treinadoras em aulas ao vivo. Os conteúdos são veiculados em uma plataforma digital exclusiva da marca e dedicada para a finalidade. A expectativa é que o número de consultoras treinadoras triplique em 2021.

Adriana Cunha, moradora de Guarulhos, é uma das consultoras de beleza Natura selecionadas para atuar como treinadora. “Muito antes disso acontecer, trabalhei 17 anos como gerente da Natura. Isso me proporcionou conhecer os produtos e me apaixonar ainda mais pela marca. Essa experiência me fez chegar até aqui e hoje consigo fazer com que muitas se sintam amparadas e capazes de continuar vendendo em um dos períodos mais complicados da história. Por meio dos treinamentos, estamos transformando vidas.”

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

Treinamento garante ganhos extras

Penélope Uiehara, diretora de marketing de relacionamento da Natura, diz que o ganho extra com os treinamentos pode chegar a 50% da renda de uma consultora de beleza. “As consultoras treinadoras se sentem reconhecidas, gerando um comprometimento ímpar. Desenvolvimento da rede é um tema central do nosso modelo, por isso, apostamos na horizontalização da educação e do conhecimento”, afirma a executiva.

A Natura oferece outras oportunidades profissionais para sua rede de consultoras, como a se tornar empresária de beleza, que são as donas das lojas franqueadas “Aqui Tem Natura”, e líder de negócios, cuja função é orientar um grupo de consultoras, apoiando-as nas atividades do dia a dia para desenvolverem os seus negócios.

Em 2020, no Brasil, a marca chegou a uma adoção de quase 50% da base de consultoras ativas no modelo digital. Atualmente, a marca conta com mais de 1,2 milhão de consultoras atuando em território nacional.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile