A Liga Digital lança programa que vai impulsionar mais de mil empreendedores de favelas

Mercado de empreendedores de favelas já movimenta mais de R$202 bilhões por ano no Brasil

A Liga Digital lança programa que vai impulsionar mais de mil empreendedores de favelas

A Liga Digital, ONG que prepara moradores de favelas para trabalhar e empreender no mercado digital, acaba de anunciar o seu mais novo programa de aceleração de empreendedores. A iniciativa acontece em parceria com a CMS Invest, um dos escritórios de assessoria de investimentos da XP, e irá alcançar mais de 1.400 empreendedores de comunidades de todo o Brasil nos próximos 12 meses.

Composta por quatro etapas, a aceleração acontece presencialmente e a primeira turma já tem período letivo determinado: de 10 de julho a 30 de agosto, em Heliópolis (SP). As aulas são ministradas por profissionais de grandes empresas com mais de 15 anos de experiência. Os empreendedores são ensinados a iniciar no e-commerce, criando gratuitamente suas lojas virtuais e as conectando ao marketplace da ONG, redes sociais e demais marketplaces, como Mercado Livre e Amazon.

“É o momento de avançar com tecnologias disruptivas no ciclo de negócio. As novas tecnologias permitirão às empresas um novo futuro, sem medo, sem barreiras,” afirma André Santos, embaixador do Mercado Livre.

[the_ad_group id="11688"]

Dados revelados pela pesquisa IBGE 2024 e pelo Data Favela reforçam a potência em plena expansão do mercado empreendedor nas favelas, que já movimenta mais de R$202 bilhões por ano no país. Enquanto a maioria dos moradores (56%) afirmam ser empreendedores, a Internet é o caminho para acelerar esse crescimento e expandir horizontes de negócios.

Aceleração digital

Na primeira fase do programa, os empreendedores estruturam seu negócio com a regularização jurídica e fiscal e criam sua primeira loja online já conectada aos marketplaces. Na segunda fase, de aceleração, eles são ensinados a impulsionar as vendas online. Já na terceira etapa, acontece a mentoria individual, quando os empreendedores são assessorados em reuniões “one a one” (individuais), por profissionais de grandes empresas, como Vtex, E-commerce Brasil, Warner Bros, Santander, entre outras.

Além disso, na chamada Etapa Bônus, os 30 empreendedores mais engajados no programa irão participar, com convite gratuito, de uma jornada de conhecimento e networking no Fórum E-Commerce Brasil.

“Para a CMS, é um privilégio apoiar A Liga Digital nesta iniciativa que efetivamente transforma vidas, por meio do conhecimento e da educação de qualidade. Acreditamos que a capacitação dos empreendedores, com habilidades técnicas sólidas, promove inclusão econômica, construindo assim um futuro mais sustentável e equitativo”, afirma Tamara Martins, sócia da CMS Invest.

“É um prazer imenso apoiar e contribuir com uma iniciativa tão ímpar, que tem o poder de acelerar digitalmente tantos empreendedores gerando renda, novas oportunidades e novas perspectivas. A Liga Digital tem sido um exemplo de mudança de vidas e futuro de milhares de pessoas e estamos muito felizes por receber alguns microempreendedores em nosso maior evento, o Fórum E-Commerce Brasil 2024, para ajudá-los em uma jornada de muito conhecimento e crescimento pessoal e profissional”, afirma Samuel Gonsales, CCO do E-Commerce Brasil.

Em agosto os participantes apresentarão seus negócios digitais na formatura do programa, no CEU Meninos em Heliópolis, para uma plateia que incluirá os professores voluntários super-heróis da Liga Digital, embaixadores e investidores em potencial.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile