Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Campus Party

16ª edição da Campus Party Brasil espera receber 100 mil pessoas

A expansão do acesso às novas tecnologias foi tema da abertura da feira

  • de Redação
  • 11 meses atrás
Campus Party

Neste ano, a 16ª edição da Campus Party Brasil deve ser visitada por mais 100 mil pessoas, incluindo 10 mil campuseiros, como são chamados os que pagam para ter acesso a conteúdos exclusivos do evento.

A feira acontece entre os dias 9 e 14 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. A Campus Party é integrante da Gouvêa Ecosystem e a Mercado&Consumo é media partner do evento e fará uma cobertura especial.

A expansão do acesso às novas tecnologias foi tema da abertura da feira, que contou com a presença de Francesco Farrugia, presidente do Instituto Campus Party, e Humberto Alencar, secretário Adj. de Inovação e Tecnologia do Município de São Paulo.

“Quando se fala em tecnologia, o maior problema é a inclusão digital da pessoa que não tem acesso ao conhecimento. Se não incorporarmos essas pessoas à cultura e economia digital, vamos ser sempre um País pequeno e sempre vai faltar mão de obra para crescer como País”, enfatizou Farrugia.

Palestrante humanoide 

Diversos nomes já têm presença confirmada no evento que reúne experiências tecnológicas em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo. O encontro acontece na capital paulista e reune nomes relevantes de ciência, tecnologia, astronomia, entretenimento digital e empreendedorismo, além de contar com o lançamento do Fórum de Inteligência Artificial (IA).

O apresentador Marcelo Tas está entre os confirmados para o evento, que também contará com a presença da especialista em marketing de influência e CEO da Mynd, Fátima Pissarra; o pesquisador de cultura analítica, autor, empreendedor e fundador do Cappra Institute for Data Science, Ricardo Cappra; e Peter Jordan, influenciador de cultura pop e geek e fundador da empresa Petaxxon.

Uma das grandes surpresas para os participantes será a oportunidade de interagir com Sophia, a primeira palestrante humanoide a participar do evento, criada pela Hanson Robotics em 2015.

“A seleção dos palestrantes é fundamental para garantir a qualidade e a diversidade de conteúdos que sempre marcam a Campus Party. Estamos trazendo grandes nomes que abordarão temas essenciais para o desenvolvimento tecnológico e científico”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Campus Party, Destaque do dia, Eventos, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCampus Partydigitalempresasestratégiaeventosinovaçãoinvestimentomercadonegóciosomnichannelserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile