Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Jogo Pokémon Go completa 5 anos e chega a US$ 5 bilhões em receita

No primeiro semestre de 2021, a receita do jogo subiu 34% em relação ao mesmo período de 2020, chegando a US$ 642 milhões

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Jogo Pokémon Go chega a US$ 5 bilhões em receita

O Pokémon Go completou cinco anos de lançamento nesta semana e novos dados mostram que o jogo já arrecadou mais de US$ 5 bilhões desde sua estreia (cerca de R$ 26,3 bilhões).

O recorde é registrado na semana em que jogo completa seu quinto aniversário e, para comemorar a data, contará com eventos especiais e bônus para os jogadores. Os treinadores vão poder capturar um Pikachu Voador que fica pendurado em um balão em formato de “5”, pegar Darumaka e Meltan brilhantes.

Em relatório publicado na terça-feira, analistas da Sensor Tower, empresa que monitora aplicativos de celular, apontaram gastos crescentes de jogadores com produtos dentro do Pokémon Go. No primeiro semestre de 2021, a receita do jogo subiu 34% em relação ao mesmo período de 2020, chegando a US$ 642 milhões.

Em 2020, o game gerou US$ 1,3 bilhão em receita – mesmo com a pandemia tirando jogadores das ruas. A empresa conseguiu manter o sucesso graças às adaptações que permitiram que usuários continuassem a jogar sem sair de casa.

O game está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS). Com o uso de GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais chamadas  Pokémon,  que aparecem na tela do jogador usando realidade aumentada.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Reprodução

  • Categories: Economia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilconsumodigitalEconomiaempresasestratégiaFaturamentojogosmarcasmercadoprodutosreceitaserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile