Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Jogo Pokémon Go completa 5 anos e chega a US$ 5 bilhões em receita

No primeiro semestre de 2021, a receita do jogo subiu 34% em relação ao mesmo período de 2020, chegando a US$ 642 milhões

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Jogo Pokémon Go chega a US$ 5 bilhões em receita

O Pokémon Go completou cinco anos de lançamento nesta semana e novos dados mostram que o jogo já arrecadou mais de US$ 5 bilhões desde sua estreia (cerca de R$ 26,3 bilhões).

O recorde é registrado na semana em que jogo completa seu quinto aniversário e, para comemorar a data, contará com eventos especiais e bônus para os jogadores. Os treinadores vão poder capturar um Pikachu Voador que fica pendurado em um balão em formato de “5”, pegar Darumaka e Meltan brilhantes.

Em relatório publicado na terça-feira, analistas da Sensor Tower, empresa que monitora aplicativos de celular, apontaram gastos crescentes de jogadores com produtos dentro do Pokémon Go. No primeiro semestre de 2021, a receita do jogo subiu 34% em relação ao mesmo período de 2020, chegando a US$ 642 milhões.

Em 2020, o game gerou US$ 1,3 bilhão em receita – mesmo com a pandemia tirando jogadores das ruas. A empresa conseguiu manter o sucesso graças às adaptações que permitiram que usuários continuassem a jogar sem sair de casa.

O game está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS). Com o uso de GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais chamadas  Pokémon,  que aparecem na tela do jogador usando realidade aumentada.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Reprodução

  • Categories: Economia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilconsumodigitalEconomiaempresasestratégiaFaturamentojogosmarcasmercadoprodutosreceitaserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile