Transações online estão em alta na América Latina e no Caribe

Transações online estão em alta na América Latina e no Caribe

A Visa apresenta análise realizada pela Visa Consulting & Analytics (VCA), sua consultoria estratégica, que mostra que, quando comparado às médias de janeiro e fevereiro de 2020, o número de transações de e-commerce realizadas em maio pelos consumidores da região da América Latina e Caribe subiu 6 pontos percentuais na categoria de gastos essenciais, que inclui alimentos, mercadorias em geral, despesas médicas e supermercado. Além disso, o número de transações de débito realizadas via e-commerce na região subiu 8 pontos percentuais.

O percentual anual de mudança no número de transações realizadas online vs. o número de transações realizadas presencialmente foi 5,8 vezes mais alto em maio de 2020, quando comparado à média de janeiro e fevereiro de 2020, o que mostra uma aceleração no uso de pagamentos digitais online por parte dos portadores de cartão da região no período analisado, durante a pandemia de COVID-19.

“A análise mostra três megatendências para os hábitos de consumo dos portadores de cartão na região da América Latina e Caribe durante a pandemia de COVID-19: a aceleração na adoção do e-commerce, a priorização de compras de produtos e serviços essenciais, e o aumento no número de transações de débito no ambiente de e-commerce”, comentou Javier Vázquez, head regional da Visa Consulting & Analytics para a América Latina e o Caribe. “Aliando a análise de tendências de pagamento digital ao know-how da Visa, é possível contribuir para que instituições financeiras e empresas compreendam as prioridades e melhorem as experiências de pagamento dos consumidores, especialmente em tempos de mudanças decorrentes da pandemia de COVID-19″.

[the_ad_group id="11688"]

Tendências de consumo

As categorias de consumo que registraram o maior impacto na América Latina e no Caribe, considerando o número de transações realizadas na semana de 31 de maio de 2020 vs. os números da mesma semana em 2019 foram:

A análise também permite identificar duas tendências que ilustram sinais de recuperação no varejo, incluindo lojas de departamento, roupas e eletrônicos.

“Para os portadores do cartão Visa, ter a facilidade, a flexibilidade e a segurança de fazer compras e pagar online em momentos como este é fundamental”, completou Javier Vázquez. “Como o método de pagamento é uma parte essencial do processo de checkout, as instituições financeiras e as empresas elegeram como prioridade melhorar a experiência do consumidor, oferecendo formas de pagamento inovadoras, rápidas, seguras e práticas”.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile