Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

B2W testa drones para transporte de produtos dos CDs para lojas

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A varejista online B2W está testando o uso de drones para transportar mercadorias de seus centros de distribuição para as lojas, em um esforço para ganhar eficiência e superar os desafios logísticos do país. A iniciativa segue o modelo da empresa de entregas iFood.

Embora o uso de drones já seja uma realidade em países como os Estados Unidos, a partir de empresas como a gigante de comércio eletrônico Amazon, a tecnologia ainda depende de regulamentação no Brasil.

“Estamos trabalhando muito próximo da agência reguladora, a Anac, para ajudar a escrever essa regulamentação no Brasil… Esperamos começar a transportar mercadorias com drones do centro de distribuição ou hubs para as lojas até janeiro de 2021”, afirmou Fábio Abrate, diretor financeiro e de relações com investidores da B2W.

A B2W controla as marcas Submarino, Americanas.com, Sou Barato e Shoptime. Possui cerca de 1.500 lojas no país.

Inicialmente, o grupo usará drones para transportar produtos dos seus 15 centros de distribuição e 200 hubs para as lojas. “A entrega diretamente no endereço do cliente não vai ser algo para agora”, acrescentou Abrate.

O drone testado pela varejista, que usa tecnologia da empresa brasileira de engenharia de software SMX Systems, pode percorrer até 36 quilômetros por hora e tem capacidade de carga de dois quilos.

Num esforço adicional para se destacar em um mercado cada vez mais concorrido, a B2W também vem ofertando mais produtos financeiros para compradores e vendedores em sua plataforma de comércio eletrônico.

Quase um ano após lançar uma carteira digital – agora com 2,5 milhões de usuários, a B2W recentemente lançou empréstimos consignados para aposentados e pensionistas em parceria com o Banco Cetelem, unidade do francês BNP Paribas. O processo de contratação é todo online e o plano é expandir o serviço para mais clientes no futuro.

Fonte: Reuters

*Imagem reprodução

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: Americanas.comB2Wcarteira digitalcentros de distribuiçãocomércio eletrônicoconsumidorDeliverydronese-commerceempréstimos consignadosentregasIfoodLogísticalojasmarketplacemercadoriasprodutosprodutos financeirosShoptimeSou BaratoSubmarinotecnologiavarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile