Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Dia dos Namorados: mais de 6,2 milhões devem comemorar em bares e restaurantes

O ticket médio estimado para este ano é de R$ 380, segundo a FCDL-SP

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Neighborhood & Neighborfood - Vizinhança & Gastronomia de Vizinhança

A chegada do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, deve movimentar fortemente bares e restaurantes em todo o estado de São Paulo. Segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP) e do SPC Brasil, dos cerca de 20 milhões de consumidores devem ir às compras neste ano, 31% pretendem comemorar a data em bares ou restaurantes, aproximadamente 6,2 milhões de pessoas.

O levantamento confirma que a principal forma de celebração é sair para jantar, atrás apenas da compra de presentes como roupas (38%) e perfumes e cosméticos (34%). A escolha por restaurantes reflete o desejo de criar experiências marcantes na data.

“O jantar romântico é quase um ritual no Dia dos Namorados, e isso faz com que bares e restaurantes sejam os grandes protagonistas da data”, afirma Maurício Stainoff, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP).

O ticket médio estimado para este ano é de R$ 380. Do total de entrevistados, 38% devem repetir o valor gasto no ano anterior, 33% planejam gastar mais e 16% afirmam que vão desembolsar menos.

Data estratégica para o setor de serviços

Além de aquecer o mercado de consumo, o Dia dos Namorados é uma data estratégica para o planejamento anual de muitas empresas, principalmente no setor de alimentação fora do lar. “É a data mais relevante do ano para nós, quando todas as casas estão com lotação máxima. O faturamento é elevado e marca o início dos meses de ‘alta temporada’, já que o frio aumenta o fluxo de pessoas nas unidades”, afirma Raphael Zanette, fundador do Vino!.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobaresBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodia dos namoradosEconomiaempresasfoodservicerestaurantesvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile