Riachuelo adesiva avião da Azul para apoiar atletas do Time Brasil nas Olímpiadas

Parceira do Time Brasil e patrocinadora do COB, marca produziu os uniformes que serão vestidos nos Jogos Olímpicos de Paris

Riachuelo adesiva avião da Azul para apoiar atletas do Time Brasil nas Olímpiadas
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Parceira do Time Brasil desde 2021, na Olimpíada de Tóquio, a Riachuelo promoveu uma ação para expressar seu orgulho em vestir o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, a partir do dia 26 de julho.

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Marca de moda oficial do Time Brasil e patrocinadora do Comitê Olímpico Brasileiro, a Riachuelo adesivou uma aeronave da Azul, que saiu de São Paulo com destino a Maceió, no último dia 5 de junho, com ilustrações de bordados e texturas que remetem ao jeans. O interior do avião também foi adesivado com as principais mensagens da marca, que falam sobre sustentabilidade, moda, equidade de gênero.

A ação faz parte da campanha “Orgulho Bordado no Peito” e foi idealizada pela agência W3haus. A aeronave adesivada ficará em circulação pelo País até setembro deste ano.

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“Nossa jornada junto ao Time Brasil precisa ser do tamanho do nosso orgulho de estarmos acompanhando nossos atletas, depois de tanto tempo de preparação. Queremos e merecemos ser grandiosos. E, se estamos embarcando num sonho, por que não embarcar literalmente nos ares do nosso País? E sendo nosso desejo uma reverberação inesquecível, faz sentido estarmos juntos a outros parceiros deste sonho, como é a Azul, nossa parceira nessa ação”, afirma Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.

Com a ginga do Ginga

Os passageiros foram recebidos pelo Ginga, mascote do COB e do Time Brasil, que entregou uma shoulder bag all jeans personalizada pela Riachuelo. “O Ginga é o espírito da nossa brasilidade, né? As pessoas ficaram encantadas. Ele foi responsável por recepcionar os passageiros no embarque deste primeiro voo e entregar os gifts que preparamos especialmente para esse momento, uma shoulder bag feita 100% de jeans reciclado de resíduos têxteis, e uma bandana comemorativa exclusiva e cheia de brasilidade”, conta Cathyelle.

As comissárias do avião também fizeram parte da celebração, incorporando as bandanas da Riachuelo que carregam símbolos da fauna e flora brasileiras em seus uniformes.

“Nossa ideia foi de ressignificar espaços, garantindo uma experiência positiva e fortalecendo ainda mais o conhecimento da marca. O intuito aqui é projetar estratégias que capturem e mantenham a atenção do público, maximizando o impacto da nossa mensagem durante toda a ação”, explica Patrícia Angeletti, diretora-executiva de Mídia da W3haus.

Valores e objetivos comuns

O apoio ao COB e ao Time Brasil não se trata apenas uma questão de patrocínio, mas de valores e objetivos comuns. Com a parceria, além do desenvolvimento esportivo, a Riachuelo fortalece sua imagem como uma empresa comprometida com causas importantes, como a sustentabilidade e a equidade de gênero.

“Esse é nosso orgulho como empresa, e nossos atletas são nosso orgulho como brasileiros, representam neste momento a luta diária, a construção de algo a ser celebrado. Essa é a mensagem que queremos que ressoe com os consumidores: celebrar o seu orgulho”, afirma a executiva.

Cathyelle destaca que o esporte representa a garra, a construção diária e a vontade de vencer dos brasileiros. “Estar com o COB e o Time Brasil é algo que começou em 2020, e é uma das nossas materializações dessa representatividade, que também é nossa: uma marca brasileira, de décadas de história.”

Orgulho bordado no peito

Produzidos pela Riachuelo, os uniformes do Time Brasil exploram a fauna e a flora brasileira, e ilustram a força da biodiversidade do País, com paleta de cores que remete à bandeira do Brasil, com predominância das tonalidades verde, azul e amarelo.

As peças foram criadas utilizando métodos de produção artesanais e sustentáveis, originários de Natal e do semiárido do Rio Grande do Norte.  “Nem todos sabem, mas a Riachuelo é uma empresa nordestina, do Rio Grande do Norte, a partir do Sr. Nevaldo e um sonho de construir algo brasileiro e de impacto. Pensar a marca hoje é sentir orgulho do que foi construído. Quando entramos no apoio ao Comitê Olímpico, pensamos na confecção dos uniformes e a materialização do nosso sentimento era exatamente essa: como bordar nosso orgulho no peito?”, diz.

Para trazer a essência do Brasil, a varejista trouxe bordadeiras do semiárido do Rio Grande do Norte para dar vida aos animais bordados nas costas das peças. Esse toque artesanal, aliado à riqueza da fauna brasileira, transforma cada jaqueta em uma obra de arte única.

“As nossas raízes são motivo de muito orgulho. Ter a possibilidade de levar um pouco dessa moda democrática e 100% brasileira para Paris é um marco na nossa história, ainda mais podendo dividir com o mundo um pouco mais do conceito desse projeto tão simbólico. E é um palco – merecido – para a nordestinidade do nosso País. Por isso, foi tão essencial para a Riachuelo trazer as costureiras e as bordadeiras como protagonistas. Trazer a arte do semiárido nordestino, trazer a arte do bordado. Bordar o nosso orgulho”, destaca Cathyelle.

Imagens: Divulgação

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