DHL Supply Chain tem novo CEO na América Latina; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Agustín Croche, novo CEO da DHL Supply Chain na América Latina

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a DHL Supply Chain confirmou sua nova liderança para a América Latina; a WMcCann anunciou sua nova head de conteúdo; e a Grey Brasil divulgou o nome de seu novo CEO.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

DHL Supply Chain

A DHL Supply Chain anunciou mudanças em sua liderança na América Latina. Agustín Croche, atual presidente da sede no México, foi promovido a novo CEO da empresa na região.

[the_ad_group id="11688"]

Croche está na companhia desde 1977, no México, onde assumiu cargos na área automotiva. Ele também foi responsável pelas áreas de operações, desenvolvimento de soluções e desenvolvimento de negócios em diferentes países da América Latina.

Javier Bilbao, que anteriormente ocupava o cargo de CEO da empresa na América Latina, assumirá agora o cargo de novo CEO para a região Ásia-Pacífico. Bilbao ingressou na DHL Supply em 2000 no Reino Unido, onde ocupou cargos em diversos setores estratégicos. Desde 2017, ele ocupava o cargo de CEO na América Latina.

“Aceito meu novo desafio na região Ásia-Pacífico com o desejo de dar continuidade ao legado de Terry e consolidar e expandir a posição da empresa”, declara o executivo.

WMcCann

Manir Fadel é o novo CEO da Grey Brasil; confira outras movimentações
Patrícia Colombo, nova head de Conteúdo da WMcCann

Patrícia Colombo, anteriormente diretora de Conteúdo da WMcCann, foi anunciada como head de Conteúdo. Patrícia possui uma experiência de 2 anos e meio na companhia, onde obteve resultados significativos com diversos clientes.

Com formação em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e cursando MBA em Marketing e Negócios Digitais na FGV, Patrícia acumula passagens por empresas como AlmapBBDO, Red Bull Brasil, UOL, Editora Abril, Trip Editora e Rolling Stone Brasil.

Ela também possui experiência na área de conteúdo de canais digitais e mídias sociais do Canal Bis e Multishow, além de ter atendido marcas como GM, Grupo Petrópolis, Skol Beats, Seara, entre outras.

“Estou muito feliz com essa responsabilidade de seguir tornando o conteúdo cada vez mais integrado e intrínseco na operação da agência, ajudando a gerar conversa para as marcas e colaborando nos resultados de negócios”, diz Patricia.

Grey Brasil

Manir Fadel é o novo CEO da agência Grey Brasil. O executivo retorna ao Brasil após 8 anos no exterior, com passagens pelos escritórios do WPP em Madri, Barcelona e Paris.

“Meu plano não é promover uma disrupção, mas sim dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido anteriormente, com o propósito de criar valor cultural para mover pessoas, negócios e o mundo”, declara Fadel.

Ele possui 26 Leões no Cannes Lions, além de D&ADs, One Show, Clios e Effie Awards. Em 2022, também atuou como jurado na categoria Social & Influencer em Cannes.

Sumitomo Chemical

A empresa química Sumitomo Chemical confirmou João Falcão como o novo diretor global de Inovação, sendo responsável por gerenciar a visão e estratégia.

Falcão possui 25 anos de experiência em seu currículo, tendo trabalhado em empresas como Itaú, Bunge e Eletromídia.

Grupo CCR

O Grupo CCR decidiu reduzir sua estrutura de onze para sete executivos. Como resultado, seis vice-presidentes da companhia passarão a se reportar ao CEO Miguel Setas.

A vice-presidência Financeira e de Relações com Investidores será responsável pela Gestão de Portfólio e M&A, assim como pelo Centro de Serviços Compartilhados. Enquanto isso, a vice-presidência de Riscos e Compliance, que já é responsável por ESG, também incorporará a gestão da área de Inovação da Companhia.

O CEO será responsável pelas áreas de Comunicação e Gestão de Pessoas, juntamente com a área de Transformation Office.

“Tal medida alinha o Grupo CCR às melhores práticas internacionais de grandes conglomerados de infraestrutura”, afirmou o Setas.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile