Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Starbucks lança e-commerce próprio voltado para o B2B e B2C

Plataforma é a primeira lançada pela franquia e começa a despertar o interesse das outras unidades no mundo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Starbucks lança e-commerce próprio voltado para o B2B e B2C

Com o objetivo de levar a experiência das lojas físicas para o mundo virtual, a Starbucks lançou um e-commerce próprio voltado para o B2B e B2C, a Starbucks Coffee At Home. Nos demais países do mundo, os produtos da cafeteria são comercializados em outros marketplaces, que trabalham também com outras linhas de produtos.

“Houve uma expansão da marca no Brasil. As lojas premium surgiram nas mais importantes cidades do país. As pessoas passaram a consumir os nossos produtos e enxergamos a necessidade de expansão do portfólio, com o e-commerce. Assumimos o controle de todo esse portfólio e hoje é possível degustar produtos Starbucks em qualquer cidade do Brasil”, afirma João Kalil, e-business de café e bebida da Starbucks.

A plataforma foi desenvolvida pela WEBJUMP, empresa de transformação digital especializada na construção de lojas virtuais, com a tecnologia Adobe Commerce.

“O site é integrado com todas as logísticas e pagamentos de forma dinâmica. Com uma equipe 100% dedicada, o resultado é um ambiente digital elegante, moderno e que encanta os usuários ao transmitir os valores da marca”, explica João Paulo Vezzoli Júnior, retail account director na Adobe.

Interesse global

A decisão pelo desenvolvimento e controle do próprio e-commerce é bastante comemorada pela companhia e começa a despertar o interesse das outras unidades da Starbucks espalhadas pelo mundo.

“O mundo está olhando o que estamos fazendo aqui. Existem conversas e percebemos que há um interesse. Isso é satisfatório, porque mostra a importância do nosso trabalho. A Starbucks tem uma reputação grande, então não podemos frustrar o nosso consumidor. Por isso, nosso e-commerce está em constante evolução e sempre trazendo novas experiências”, diz Kalil.

Nos próximos meses, o e-commerce deve lançar novos conteúdos, como páginas imersivas sobre receitas, campanhas e torras.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcafécafeteriaclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceEconomiaempresasfoodserviceinvestimentolojalojasmarcasmercadonegóciospandemiaplataformaprodutosserviçosstarbuckstecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile