Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Franquia brasileira especializada em culinária italiana planeja expansão para Portugal e EUA

A meta da Itália no Box, fundada no interior paulista, é alcançar 30 unidades em 3 anos em território internacional

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Franquia brasileira especializada em culinária italiana planeja expansão para Portugal e Estados Unidos

A Itália no Box, rede focada na gastronomia italiana, projeta expandir seus horizontes para o exterior, com foco em Portugal e Estados Unidos. A meta é alcançar 30 unidades em 3 anos em território internacional, levando o sabor e tradição para um público ainda maior.

A rede de franquias atua há 8 anos no mercado nacional sob o comando de Gabriel e Débora Alberti. O primeiro restaurante foi aberto em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A partir daí, a franquia cresceu e alcançou 20 estados, preparando-se, agora, para expandir para além das fronteiras brasileiras.

“A popularidade da culinária italiana facilita a adaptação dos produtos ao novo mercado, exigindo poucas modificações”, relata Gabriel. Para garantir um ingresso bem-sucedido nesses novos territórios, a rede contratou uma consultoria de mercado local para orientá-los nessa jornada.

“Estamos confiantes ao dar este próximo passo para tornar nossa marca internacional, temos total convicção da nossa qualidade e a culinária italiana é amada em várias partes do mundo”, conclui Débora.

Comida boa e bons preços

O foco da Itália no Box é oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas.

A marca entrou no mundo da franchising em 2018 e hoje está presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil. Somente em 2023, 30 novas lojas foram inauguradas, utilizando 40 toneladas de massa e alcançando um faturamento de R$ 70 milhões.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentacao fora do larBrasilcomida italianaconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaestados unidosEUAexpansãoFaturamentofoodservicefranchisingFranquiainauguraçõesItáliaItália no Boxmercado externomodelo de negóciosnegócioPortugalrederestaurantetendência

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile