Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Startup devolve dinheiro ao consumidor no varejo físico

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A startup Beblue começou a operar em São Paulo oferecendo recompensa de cashback vinculada ao meio de pagamento no varejo físico. Por meio de um aplicativo gratuito (para iOS e Android), tanto o consumidor quanto o varejista se beneficiam da iniciativa.

O consumidor recebe parte de seu dinheiro de volta a cada compra realizada em um estabelecimento comercial credenciado à rede Beblue e, o comércio, consegue fidelizar seus clientes e aumentar seu faturamento com a adesão à plataforma.

Em São Paulo, o Beblue já tem parceria com Hamburguinho, Pizzaria Camelo, CTI Fitness, Au Vin Wine Shop, Visionari Sunglasses, Auto Posto Jardins, Cervejaria Nacional, entre muitos outros.

“Com a chegada à capital paulista, confirmamos a eficiência de nosso modelo de negócio, que é pioneiro no âmbito de devolução de dinheiro no varejo físico. Afinal, conseguimos empoderar o consumidor e, ao mesmo tempo, contribuímos para o crescimento do varejo físico de modo geral. Temos então um papel importante no desenvolvimento econômico de nosso País, o que nos motiva a investir, constantemente, no aprimoramento de nossa ferramenta”, explica Daniel Abbud, um dos sócios fundadores da startup.

Para o consumidor

Para o consumidor, basta fazer o download gratuito do aplicativo, se cadastrar e começar a usar. Quando consumir algo em alguma loja credenciada ao serviço, deve avisar quer pagar com máquina Beblue, que aceita as bandeiras Visa e Mastercard nas modalidades de débito ou crédito. O reembolso é imediato no aplicativo, com uma porcentagem do dinheiro gasto no local. Com o saldo acumulado, também é possível quitar as despesas nos locais credenciados.

Além disso, os estabelecimentos podem ofertar campanhas especais, os ‘HotDeals’, com uma porcentagem de cashback mais expressiva que as cotidianas, que chegam a devolver até 200% do valor da compra ao consumidor.

Para o varejista

Para o comércio, o Beblue entrega métricas e indicadores, que mostram a trajetória de compra, viabilizando os descontos em cashback e fidelizando consumidores para novas aquisições no mesmo local. “Nossa proposta de valor consiste em fornecer uma ferramenta de retenção e fidelização de clientes para esse perfil de comerciante, proporcionando uma gestão eficaz de sua base de usuários, crescimento de seu faturamento e aumento do fluxo de clientes. Assim, contribuímos para o desenvolvimento e a prosperidade dos negócios da base da pirâmide”, complementa Daniel Gava, também sócio fundador da startup.

A startup, com sede em Ribeirão Preto (SP), está presente também em Presidente Prudente (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG) e pretende, até o fim do ano, expandir suas operações para mais de 40 praças, incluindo as maiores cidades do país.

 

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: cashbackfidelizaçãostartup

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile