Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Tributação e desoneração da folha de pagamento estão na pauta da Autocom 2024

Evento começou nesta terça e vai até quinta em São Paulo

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Feira de tecnologia e serviços para o varejo termina com recorde de público (Autocom 2023 - Divulgação)

Líderes das principais associações setoriais do varejo, que representam o comércio e serviços, vão se reunir, na Autocom 2024, para falar sobre os rumos do setor. O encontro será nesta quinta-feira, 11, durante o evento que é realizado no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na região norte de São Paulo.

O encontro tem como base os assuntos prioritários do setor de varejo, como tributação e desoneração da folha de pagamento.

Entre as entidades que terão representantes no evento, estão a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira para o Comércio e Serviços (Afrac), Associação Nacional Comerciantes Material Construção (Anamaco), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Associação Brasileira de Automação (GS1).

Juntas, as instituições retratam os principais setores do comércio e varejo no Brasil. São responsáveis por 80% das empresas ativas no País, 73% do PIB, 65% das operações de débito e crédito, e ainda, pela geração de mais de 27 milhões de empregos diretos.

Segundo a assessoria de imprensa da Autocom 2024, “a presença dos presidentes das entidades parceiras da União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços – Unecs simboliza um momento histórico de cooperação e alinhamento de interesses”.

O que é a Autocom?

A 24ª edição da Autocom teve início nesta terça, 9, e vai até 11 de abril. A feira vai antecipar as novidades para o segmento do varejo, desde pagamentos por reconhecimento facial em maquininhas de cartão, eliminando a necessidade de digitar senhas ou inserir cartões, funcionalidades que transformam um aparelho Android em uma maquininha até softwares de gestão de pagamentos, estoque, vendas, passando por terminais inteligentes de PDVs, aplicativos de pagamento e APIs globais.

Para o monitoramento e controle de entrada e saída de estabelecimentos vão ser exibidos produtos como impressoras térmicas, leitores portáteis e terminais móveis com reconhecimento facial. Modelos de notebooks, desktops e terminais inteligentes para automação comercial, que atendem demandas de PDVs como farmácias, pequenos e grandes varejistas, restaurantes e food service e que apresentam soluções rápidas e eficientes vão ser demonstrados na feira. Até balanças com inteligência artificial, reconhecimento facial por áudio e vídeo vão estar em exposição.

“Esperamos um crescimento de 20% no número de visitantes em relação ao ano passado, que vão ter a oportunidade de interagir com as mais recentes aplicações de tecnologia para o varejo e serviços de mais de 200 marcas expositoras”, prevê Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da Afrac, que divide a realização do evento e a operacionalização do espaço com a Francal Feiras.

Neste ano, em paralelo à feira e com curadoria da Afrac, ocorre o Autocom Innovation Summit, espaço para discussão sobre temas relevantes ao segmento, com representantes do Banco Central e lideranças de empresas como Google, AWS, Positivo, Microsoft, Intel, EY, Casas Bahia, PagBank, Stone, Rede/Itaú, Cielo, C6, Getnet, entre outras.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Eventos, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AutocomAutomaçãoBrasilEconomiaempresasestratégiainovaçãomeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçossoftwaretecnologiaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile