Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Marcas apresentam inovações para meios de pagamento na Autocom 2024

O evento começou neste último dia 9 e acontecerá até o próximo dia 11

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Marcas apresentam inovações para meios de pagamento na Autocom 2024

Realizada entre os dias 9 e 11 de abril, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, a 24ª edição da Autocom trouxe diversas novidades para o segmento do varejo, abrangendo desde inovações como pagamentos por reconhecimento facial em maquininhas de cartão, até softwares de gestão de pagamentos, estoque e vendas, passando por terminais inteligentes de PDVs, aplicativos de pagamento e APIs globais.

Na edição deste ano, ocorreu o Autocom Innovation Summit, em paralelo à feira e com curadoria da Afrac. O espaço foi voltado para discussões sobre temas relevantes ao segmento, com representantes do Bacen e lideranças de empresas como Google, AWS, Positivo, Microsoft, Intel, EY, Casas Bahia, PagBank, Stone, Rede/Itaú, Cielo, C6, Getnet, entre outras.

No último dia do evento, 11, líderes do varejo discutiram os rumos do setor. A feira contou com representantes da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira para o Comércio e Serviços (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (Cndl) e Associação Brasileira de Automação (GS1).

Além disso, diversas empresas compareceram ao evento para expor seus produtos e inovações para o setor.

Tectoy

A TecToy, fabricante de eletroeletrônicos, que participa da Autocom pelo terceiro ano consecutivo, apresenta soluções de automação comercial e meios de pagamento. Neste ano, a fabricante lançará o P3 MIX, P3 e P3K, proporcionando experiências interativas em seu estande principal, além de uma loja física e atrações diárias na Arena TecToy 360º.

Entre as ativações disponíveis no estande principal, a TecToy montou um minimercado onde os visitantes podem fazer pedidos de alimentos e bebidas por meio de um dos terminais de autoatendimento da empresa, o quiosque Android K2. Além disso, haverá uma bomba de gasolina também conectada a um quiosque Android K2, com o intuito de demonstrar aos visitantes como pode funcionar o abastecimento sem a necessidade de um frentista, com a bomba operando em conjunto com o sistema de autoatendimento no local.

Elgin

Para o evento, a Elgin anunciou o lançamento do Falco, um terminal de autoatendimento de balcão que possibilitará a venda ou pedidos de itens nos mercados. Podendo ser usado com o sistema operacional do Windows ou Android.

A marca também lançará o Self Checkout Loup, uma solução exclusiva para o mercado nacional. Um equipamento que possibilita uma segurança adicional na conferência dos itens vendidos para os setores de supermercados e varejo.

Positivo Tecnologia

Pela terceira vez na Autocom, a Positivo Tecnologia comparece ao evento para apresentar em seu estande dois modelos de maquininhas inteligentes de pagamento, a Positivo D400 e a Positivo D300, ampliando assim o portfólio de soluções da marca. Além disso, os lançamentos contam com recursos inteligentes baseados em um sistema operacional Android e um preço bastante acessível.

Os modelos D400 e D300 foram desenvolvidos para oferecer alternativas de custo competitivo às máquinas Linux. Esses novos produtos possuem um design compacto e ampla funcionalidade que possibilitam a integração em qualquer ambiente de varejo moderno.

Em parceria com a Payface, uma empresa catarinense de pagamentos por reconhecimento facial, os visitantes da Autocom poderão conhecer no estande da Positivo e acompanhar demonstrações desta novidade em maquininhas de pagamento.

PagBank

O PagBank, banco digital, anunciou o lançamento do PagBank Parcerias, um programa de relacionamento com empresas de automação comercial desenvolvido para disponibilizar aos clientes uma nova proposta. A novidade foi anunciada na Autocom e tem como objetivo auxiliar no crescimento das empresas.

A automação comercial utiliza ferramentas e tecnologia para automatizar tarefas, apoiando processos operacionais, como o atendimento ao cliente ou a geração de notas fiscais.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Eventos, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: AutocomBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaEginempresasestratégiaeventoinovaçãoinvestimentomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosPagBankPositivo TecnologiaserviçostecnologiaTecToy

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile