Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Carnaval impulsiona vendas em bares e restaurantes pelo Brasil

Estabelecimentos registraram alta de até 25% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Carnaval impulsiona vendas em bares e restaurantes pelo Brasil
O Carnaval acabou e o balanço de vendas de cada setor no período começa a aparecer. Falando em bares e restaurantes, a folia deste ano trouxe um saldo positivo em diversas regiões do Brasil. Segundo estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as capitais do Rio de Janeiro e Minas Gerais apresentaram os melhores resultados, faturando, respectivamente, 20% e 25% a mais do que no ano passado. A expansão dos blocos de rua, a movimentação intensa de turistas e o clima favorável contribuíram para o desempenho dos negócios.
Ainda no Sudeste, em São Paulo, o alto fluxo de turistas garantiu um crescimento de 10% nas vendas. Na região Nordeste do país, os resultados também foram positivos. O Rio Grande do Norte e a Bahia registraram aumento de 15% no faturamento, enquanto o Ceará teve alta de 10%. Entre todos os estados analisados, apenas Pernambuco registrou estabilidade em relação ao mesmo período do ano passado.
Para Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, a estruturação do Carnaval foi decisiva para o bom desempenho dos bares e restaurantes. “Quando há planejamento e incentivo ao evento, toda a economia sai ganhando. O setor de alimentação fora do lar é um dos que mais se beneficiam da festa, e os números deste ano demonstram isso”, revela o executivo.
Na contramão de outras regiões brasileiras, os estados do Sul do país registraram um faturamento abaixo do esperado para os dias de folia. Em Santa Catarina, o cenário se manteve semelhante ao registrado no ano passado, enquanto o Paraná registrou queda devido à menor movimentação de turistas.
Imagem: Shutterstock
  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: abraselalimentaçãobaresbares e restaurantesBrasilCarnvalclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumofoodservicemercadonegóciosrestaurantesVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile