Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nubank, Mercado Pago e Google se unem para acelerar inovação em pagamentos

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Seis pontos de destaque sobre transformação digital nos pagamentos

Nubank, Mercado Pago e Google anunciaram a criação da fundação da Zetta, associação com foco na inovação do setor financeiro e digitalização da economia, ao lado de fintechs como Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu.

Reunindo milhões de clientes, as empresas de tecnologia que prestam serviços financeiros planejam expandir os conceitos do mercado para promover a inovação do setor e a inclusão financeira, principalmente daqueles sem acesso às instituições financeiras tradicionais.

“A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor. E colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar”, afirma o presidente da associação e diretor de Relações Institucionais do Nubank, Bruno Magrani.

A inovação, que promove a inclusão digital e financeira, será pauta permanente da associação. “Como embaixadora de ideias novas e atuais, a Zetta alia inteligência de mercado ao conhecimento técnico e dinamismo, vislumbrando empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais ou possam ainda empreender e manter seus negócios em funcionamento com a ajuda da tecnologia”, diz François Martins, diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago.

Reunidos em uma associação, as empresas pretendem ter ainda mais força para continuar revolucionando o setor financeiro, defendendo a promoção da digitalização dos serviços financeiros, a redução de burocracias e trabalhando para que a inovação e a competição não encontrem barreiras.

“Defendemos a continuação da transformação dos serviços financeiros, provando que, aliados à tecnologia, eles podem, sim, ser um espaço humanizado, inclusivo e democrático”, ressalta Marcelo Lacerda, diretor de Políticas Públicas do Google.

O papel da tecnologia na recuperação econômica

O anúncio foi feito junto com o lançamento do primeiro estudo elaborado pela nova associação: “O papel da tecnologia na recuperação econômica”.

O material aborda o impacto positivo da inovação, no Brasil, durante a quarentena imposta pela covid-19. O levantamento identificou a importância das empresas de tecnologia durante a pandemia e utilizou dados de busca por termos relacionados a serviços digitais, como cartão de crédito e abertura de conta digital neste cenário.

Segundo o estudo, de acordo com dados das associadas, o número de clientes com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro de 2020, e usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito. Esse dado coincide com o aumento das buscas pelo termo, e mostra a relevância desta alternativa de pagamento em um cenário de incerteza. O relatório completo está disponível no site da Zetta.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: ambiente digitalclienteClientescomportamentoconsumidoresconsumoCOVID-19digitaldigitalizaçãoempresasgoogleinclusão financeirainovaçãomeios de pagamentomercadoMercado Pagomercado&consumonegóciosnubankpandemiaserviços bancáriossetor financeirotecnologiaZetta

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile