Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDonald’s supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

A empresa também registrou alta anual de 0,4% em vendas globais

  • de Redação
  • 6 meses atrás
McDonald's supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

O McDonald’s anunciou que espera abrir 2,2 mil restaurantes globalmente em 2025, acima do projetado no ano passado, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 10, junto com resultados corporativos. A rede norte-americana de fast-foods quer ampliar sua participação principalmente no mercado dos Estados Unidos e prevê criação de 600 restaurantes no país neste ano.

A empresa também registrou alta anual de 0,4% em vendas globais de mesma loja no quarto trimestre de 2024, contrariando expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam queda de 1,1% no período.

De acordo com o McDonald’s, o Oriente Médio e o Japão lideraram a performance positiva neste segmento, refletindo a melhora em muitos mercados globais, com exceção do Reino Unido.

Nesta segunda-feira, a empresa informou que teve lucro líquido de US$ 2,017 bilhões no quarto trimestre de 2024, ou US$ 2,80 por ação, de acordo com balanço divulgado. No mesmo período de 2023, a multinacional norte-americana de fast food havia garantido lucro semelhante, de US$ 2,039 bilhões, também equivalente a US$ 2,80 por ação.

Terceira maior rede de franquias do Brasil

Com 4.661 operações e uma expansão superior a 10% em relação a 2023, a Cacau Show lidera pelo terceiro ano consecutivo o Ranking das Maiores Franquias e Microfranquias, divulgado anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A marca de saúde, beleza e bem-estar O Boticário vem logo em seguida, ocupando a segunda posição, com 3.746 operações, seguida pela rede de fast-food McDonald’s, que atualmente conta com 2.704 operações no País.

Esta edição do levantamento mostra a consolidação dos líderes, a chegada de novas marcas e o avanço expressivo de alguns ramos. Destacando-se na quarta posição, está a rede Colchões Ortobom, somando 2.387 operações. Já a rede Lubrax+, que atua no segmento de serviços automotivos, subiu do sexto para o quinto lugar, com 1.685 operações.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceinvestimentolojalojasmarcasmcdonaldsmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile