Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Bradesco passa a permitir pagamentos com biometria facial em lojas da Casas Bahia

Em piloto, a funcionalidade está sendo testada nas unidades do Shopping Aricanduva, na zona leste São Paulo.

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Bradesco passa a permitir pagamentos com biometria facial em lojas da Casas Bahia

Antenado na evolução tecnológica nos meios de pagamento, o Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial nas lojas físicas da Casas Bahia, empresa com quem o banco tem acordo comercial para a emissão de cartões através da Bradescard. Segundo a instituição financeira, a tecnologia vai facilitar o processo de adesão ao cartão.

Na primeira compra, os clientes poderão fazer pagamentos utilizando o reconhecimento facial. Em piloto, a funcionalidade está sendo testada na unidade do Shopping Aricanduva, na zona leste São Paulo. Para fazer o cadastro, o cliente informa os próprios dados, e pode fazer a primeira compra em até sete dias.

“A biometria facial garante um alto nível de segurança, reduzindo riscos de fraude e simplificando a jornada de pagamento”, diz em nota o diretor do Bradesco Cartões e Bradescard, André David Marques, tranquilizando os maios preocupados com os níveis de segurança do processo.

“Os investimentos em tecnologia, inovação e satisfação do cliente têm sido prioritários para a companhia. Acredito que essa nova forma de pagamento vai trazer mais dinamismo para a experiência de compra com segurança e comodidade aos consumidores”, afirma o diretor-executivo de Soluções Financeiras da Casas Bahia, Vital Leite.

Esse é um movimento que já vem sendo tendência em algumas partes do mundo, principalmente no mercado chinês. Por lá, o pagamento via biometria facil já é algo bem comum, principalmente ligado aos chamados “super apps”, que acabam englobando inúmeras funções e serviços na tentativa de simplificar a experiência do consumidor.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Varejo
  • Tags: BiometriaBiometria FacialBradescoBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoinovaçãomercadonegóciostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Nubank inicia testes do novo NuCoin, seu programa de relacionamento

de Redação 21 de julho de 2025

Reclamar do Pix é o mesmo que defender telefone fixo no lugar do celular, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile