Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Faturamento de bares e restaurantes deve crescer até 30% no Carnaval

Aumento deve ser influenciado, em parte, por fatores como a demanda reprimida e pelo real desvalorizado

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Faturamento de bares e restaurantes deve crescer até 30% no Carnaval

Após dois anos sem Carnaval, os bares e restaurantes estão otimistas e se prepararam para o aumento de demanda na data. A expectativa é que o faturamento cresça até 30%, em relação ao ano anterior, em cidades com festas tradicionais, com destaque para Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

“Mesmo as cidades do interior devem ter um bom crescimento este ano. E nas capitais, embora alguns restaurantes prefiram fechar quando passam os blocos, a festa também deve trazer acréscimo do movimento no geral, que por consequência traz aumento também no faturamento”, afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Segundo a entidade, esse aumento deve ser influenciado, em parte, por fatores como a demanda reprimida e pelo real desvalorizado em relação ao euro e ao dólar, estimulando o turismo doméstico.

“O início de 2022 foi marcado pela onda da variante ômicron, o que afetou a realização de diversos eventos, incluindo as festas de Carnaval. Algumas cidades só conseguiram realizar suas festividades fora de época, como o Rio de Janeiro, que realizou o desfile das escolas de samba no final de abril. Este ano, sem restrições, esperamos aumento tanto no movimento quanto no faturamento”, diz Solmucci.

Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: baresBrasilcarnavalclienteClientesconsumidorconsumocrescimentoEconomiaempresasFaturamentofoodserviceinovaçãomarcasmercadonegóciosprodutosrestaurantesvarejista

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile