Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Multinacional mexicana de TI adota metaverso para comunicação interna

Tecnologia conta com 60 espaços de colaboração, entre escritórios, auditórios, teatro, praia e até quadras de futebol

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Multinacional mexicana de TI adota plataforma metaverso para comunicação interna

Com o intuito de prover um ambiente de integração para seus colaboradores, de diversas localidades, a Softtek, multinacional mexicana líder no setor de TI na América Latina, adotou há um ano a plataforma de realidade virtual Virbela.

 A plataforma utilizada pela Softtek para comunicação entre seus funcionários conta com diversos ambientes entre escritórios, auditórios e espaços de lazer, e tem atualmente mais de 6 mil usuários, com perspectivas de integrar todos os 15 mil funcionários da empresa em breve.

A plataforma é 100% personalizada, e possibilita diferentes níveis de acesso para cada colaborador. A tecnologia conta com 60 espaços de colaboração, entre escritórios, auditórios, teatro, praia e até quadras de futebol.

“Entendemos que o metaverso já é uma tendência, que se tornará cada vez mais predominante em diversos setores nos próximos anos. A Softtek acompanha e antecipa as tendências no mercado tecnológico, então não podíamos ficar de fora desta”, afirma Carlos Arellano, líder global de mídia de Comunicação Interna na Softtek.

Distantes, mas mais próximos do que nunca

Um dos destaques da plataforma são os eventos virtuais. A empresa, inclusive, já realiza eventos integralmente virtuais, a Galatea sem Fronteiras, uma imersão cultural baseada na plataforma cultural da companhia, com dois dias de atividade.

Além dos eventos institucionais, a plataforma possibilita a realização de atividades de lazer em grupo, como torneios de futebol.

“Por ser uma empresa global, nosso objetivo ao integrar o metaverso foi o de disponibilizar um espaço onde os ‘softtekians’ pudessem se aproximar e interagir uns com os outros, independentemente da localização”, diz Arellano.

O executivo destaca que, através do metaverso, foi possível aproximar os colaboradores, criando vínculos e parceria entre eles, e aproximando-os da empresa.

Fundada em 1982 por um grupo de empreendedores no México, a Softtek  trabalha com soluções digitais de próxima geração e hoje está presente em mais de 20 países, com mais de 15 mil profissionais.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: comérciocomprasconsumocrescimentodigitalEconomiaestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadometaversonegóciosprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile