Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Cinco ferramentas e estratégias para alavancar pequenas e médias empresas no digital

Para os empreendedores interessados em aprender mais, a Ecommerce na Prática promoverá uma aula online e gratuita

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Cinco ferramentas e estratégias para alavancar pequenas e médias empresas no digital

As pequenas e médias empresas comprovaram, ano passado, que o varejo online conquistou ainda mais espaço na escolha de compra dos consumidores. O faturamento chegou a R$ 3,3 bilhões em 2023, um crescimento de 22% em relação a 2022. Para garantir uma fatia desse mercado em 2024, os empreendedores devem ficar de olho nas tendências do comércio digital e, por isso, a especialista Babi Tonhela, gerente sênior do Ecommerce na Prática, escola de e-commerce da Nuvemshop, selecionou cinco ferramentas e estratégias para este ano.

“O varejo online tem muitas possibilidades de crescimento e, assim como todo universo da tecnologia, muda constantemente. O empreendedor precisa estar atento a essas alterações no comportamento do consumidor e colocar em prática toda inovação ou tendência que estejam em linha com seus objetivos e plano de negócio para este ano”, comenta Babi.

Confira as cinco ferramentas e estratégias que Babi listou para alavancar um negócio no digital este ano.

Vídeos na loja virtual

Já é possível inserir o formato diretamente nas plataformas de e-commerce, por meio de plugins e aprimorar a experiência do consumidor, permitindo a visualização muito mais detalhada dos produtos ofertados.

Realidade aumentada

O aumento da adoção de tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual para aprimorar a experiência de compras online são tendências no momento. A realidade virtual ou aumentada, apesar de já vista em 2023, tem muito potencial para crescimento, especialmente para o setor de moda, pois possibilitam mais segurança para o consumidor escolher peças sem provar, por exemplo.

Inteligência Artificial

Para personalizar recomendações de produtos, melhorar o atendimento ao cliente e otimizar a gestão do próprio negócio, o uso de ferramentas de IA está entre as principais estratégias para quem deseja se destacar nas vendas. ChatGPT, AgentGPT e Flair AI estão entre as indicações da especialista.

Expansão do Social Commerce

As vendas geradas pelo direcionamento de redes sociais para a loja virtual cresceram mais de 240% somente em 2023. A divulgação pelo Instagram, TikTok e WhatsApp é uma forte estratégia de conversão, e os lojistas podem se beneficiar com os links direcionados para a loja virtual ou até mesmo live-commerce, facilitando o acesso do cliente à finalização da compra e engajar oferecendo conteúdos relevantes.

Novos métodos de pagamento

O surgimento de novos métodos de pagamento, como criptomoedas e autenticação biométrica, possibilitam tornar as transações on-line mais seguras e convenientes.

Treinamento gratuito

Para entender mais sobre essas e outras estratégias, a Ecommerce na Prática promoverá um treinamento online e gratuito para empreendedores que aspiram se desenvolver no mercado digital.

A aula ocorrerá no dia 16 de janeiro, a partir das 19h. Os empreendedores aprenderão com Babi Tonhela os primeiros passos para a criação de uma loja online de sucesso.

Entre os temas abordados, 3 pontos serão centrais na apresentação: facilidades da loja virtual como canal de venda, inclusive para quem tem loja física e deseja fazer essa passagem para o virtual; detalhes para customização, gestão e automatização da loja; e utilização de ecossistemas e integrações com redes sociais, meios de pagamento, logística e outros.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilconsumidorconsumocrescimentodicasdigitale-ccommerceecommerceEconomiaempresaexpansãográtisIAinteligência artificiiallive commercenegócionovidadesNuvemshoppagamentopequenas e médias empresasPMEsrealidade aumentadatecnologiatendênciavarejistaVarejistasvarejovarejo digitalvarejo online

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile