Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Yalo avança no uso de IA com o lançamento de agente inteligente de vendas

Assistente recria as habilidades de vendedores humanos e as transporta para o ambiente digital

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Yalo avança no uso de IA com o lançamento de agente inteligente de vendas

A Yalo lançou seu primeiro agente inteligente de vendas, marcando um salto significativo na evolução da Inteligência Artificial (IA). O assistente recria as habilidades de vendedores humanos e as transporta para o ambiente digital, inaugurando uma nova era em que empresas poderão formar equipes de agentes virtuais especializados para transformar suas operações de vendas.

A companhia utilizou sua arquitetura AI-first, desenvolvida ao longo de oito anos, além da experiência acumulada em bilhões de conversas e transações realizadas para algumas das maiores empresas do mundo.

“Na Yalo, entendemos que as empresas não buscam apenas ferramentas, mas soluções completas. Historicamente, as empresas de software se limitaram a oferecer ferramentas; nós quisemos ir além. Por isso, desenvolvemos o primeiro agente de vendas 100% movido por inteligência artificial, projetado como um membro adicional da equipe para cumprir missões específicas. Este agente vende por você, aproveitando uma arquitetura nativa de IA, e representa nossa visão de criar uma força de trabalho virtual que potencialize e complemente as equipes humanas”, conta Javier Mata, CEO da Yalo.

O assistente também conta com um sistema de agentes interconectados, no qual um único agente de IA integra e coordena uma equipe de inteligências especializadas. Essas inteligências trabalham juntas para desempenhar tarefas essenciais de um vendedor, como conhecer o cliente, recomendar produtos, persuadir, vender, fechar transações e até treinar vendedores humanos.

Operando por meio da plataforma da Yalo, o novo agente inteligente de vendas se integra aos sistemas das empresas e foi projetado para atuar como um vendedor humano de alto desempenho, utilizando:

  • Yalo Commerce para acessar informações em tempo real sobre produtos, promoções e preços.
  • Yalo CDP para compreender preferências e personalizar recomendações com base nos dados de milhões de clientes.
  • Capacidades avançadas de IA para responder perguntas, processar pedidos e apoiar a equipe de vendas em tempo real.

“Imaginamos um futuro em que seu melhor colaborador terá um sistema de agentes ao seu serviço, realizando tarefas por ele/ela. Nossa missão é capacitar as empresas com uma força de trabalho virtual que complemente e potencialize suas equipes humanas”, comenta Javier. “Com este lançamento, estamos treinando o equivalente a um vendedor de alto desempenho com milhões de interações, pronto para acompanhar os clientes e transformar suas experiências de compra.”

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: comérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoInteligência Artificialinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiaYalo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile