Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Bradesco começará a testar Pix por aproximação em janeiro

Opção ficará disponível na tela inicial do app do banco, sem a necessidade de que o cliente faça o login

  • de Redação
  • 8 meses atrás

O Bradesco vai começar a testar o Pix por aproximação através de um piloto em janeiro. Inicialmente, os clientes do banco poderão pagar com Pix aproximando o celular na maquininha nos terminais da Cielo, mas gradativamente, a ferramenta será estendida a outras credenciadoras.

A opção do Pix por aproximação ficará disponível na tela inicial do app do banco, sem a necessidade de que o cliente faça o login. Em paralelo, o banco começou a testar o Pix por aproximação através do Google Pay, a carteira digital do Google. O serviço deve chegar a todos os clientes em fevereiro.

O Pix por aproximação permitirá que o cliente pague com Pix sem ter de logar nos aplicativos de bancos e fintechs. Através do chamado iniciador de pagamentos, ele poderá cadastrar o Pix em carteiras digitais e pagar por aproximação, aos moldes do que já é possível para cartões de crédito e débito. O mercado espera que com isso, aumente o uso do Pix para pagar compras de produtos e serviços.

Os bancos terão de oferecer a ferramenta aos clientes a partir de fevereiro do ano que vem. Itaú Unibanco, C6 Bank e PicPay já começaram a oferecer o produto, através de uma parceria com o Google Pay.

“A novidade representa um grande avanço para a praticidade das transações. Com o Pix por aproximação, o processo de pagamento se torna ainda mais rápido e intuitivo, similar ao uso de cartões contactless”, diz em nota o diretor de Produtos Digitais do banco, Marcos Cavagnoli.

A Cielo, em pesquisa recente, detectou que pagamentos mais rápidos ajudam a destravar vendas no comércio.

“O estudo mostra ainda que mais de 90% dos varejistas acreditam no uso das novas tecnologias para fidelização de clientes. Nesse sentido, o Pix por aproximação vem como uma solução eficiente, segura, e que torna a jornada de pagamento mais simples e sem fricção”, afirma o presidente da empresa, Estanislau Bassols.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BradescoBrasilCieloclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasestratégiaItaúmeios de pagamentomercadoPIXPix por aproximaçãovarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile