Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Privalia cresce 35% em receita na Black Friday 2024

Aumento do tráfego e abertura de novas verticais impulsionaram a Privalia na melhora dos resultados de Black Friday

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Aumento do tráfego e abertura de novas verticais impulsionaram a Privalia na melhora dos resultados de Black Friday

A Privalia, marketplace que conecta consumidores a mais de 600 marcas nacionais e internacionais, encerrou sua Black Friday com recorde nos resultados. A data, reconhecida por muitos como a mais expressiva para o e-commerce no país, trouxe números que superaram as expectativas da empresa: crescimento de 35% em receita, o que representa um aumento de 35% nas vendas de flashsale, 44% em Brandsplace e 25% em travel.

“Quando comparamos a data de Black Friday com outras datas importantes do varejo, como a Semana do Consumidor, o que observamos é a superioridade em atratividade e conversão. Mesmo com um aumento de mais de 50% no número de visitas ao site, a taxa de conversão também cresceu 40%, evidenciando a alta qualidade das ofertas e das marcas que trabalhamos para a data”, revela Fernando Boscolo, CEO da Privalia.

O bom desempenho foi impulsionado por uma combinação estratégica de ações que incluíram mídia display, engajamento com influenciadores, comunicações segmentadas via WhatsApp e notificações push. “Essa estratégia foi determinante para dobrarmos o número de usuários registrados na plataforma em relação ao período anterior. Nosso público apresenta alta propensão ao ‘opt-in’ e um engajamento robusto, resultado direto da relevância do que comunicamos e do senso de urgência que criamos”, completa Boscolo.

A faixa etária de 18 a 34 anos foi a que mais cresceu entre os consumidores, com um aumento de 12% no período. Entre os destaques regionais, São Paulo e Minas Gerais mantiveram a liderança no volume de vendas, enquanto a região Sul registrou uma participação significativa, com o Paraná crescendo 6% em share. O Distrito Federal também se destacou no Centro-Oeste, com um aumento de 4% em participação.

Entre as categorias favoritas, moda e calçados se mantém no topo das vendas, mas os segmentos de kids e casa e decoração permanecem em destaque, alcançando juntos um crescimento de 48% nos quatro dias da Black Friday em comparação ao mesmo período no ano passado. Além disso, a alta taxa de recompra, 17% maior que a média, registrada ao longo destes dias reflete a satisfação dos consumidores, que voltaram para novas aquisições, motivados pela consistência e relevância das ofertas ao longo de todo o evento.

No segmento de Travel, as vendas cresceram 550% no dia da Black Friday em comparação a outra data regular, reafirmando o potencial da Privalia em expandir sua atuação para além de produtos.

A Black Friday 2024 também foi marcada por recordes operacionais na Privalia. Durante o período, a equipe alcançou a preparação de mais de 80 mil peças em um único dia e já expediu 85% dos pedidos realizados, mantendo um nível de eficiência e rapidez para clientes de todo o Brasil.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BFBlack FridayBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommercemercadonegóciosPrivaliaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile