Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vendas em bares crescem até 67% em dias de jogos do Brasil

Maior variação positiva foi no jogo em que a seleção goleou a Coreia do Sul por 4x1

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Vendas em bares crescem até 67% em dias de jogos do Brasil

Os bares incrementaram as vendas substancialmente nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), na última segunda-feira, 5, quando o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4×1 nas oitavas de final, o faturamento subiu 67,2%; registrando a variação mais positiva dentre os jogos da seleção.

“Os resultados mostram o engajamento dos brasileiros na Copa e que os bares são locais escolhidos por muitos para assistir aos jogos”, diz Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo.

Na sequência aparece o dia em que o Brasil enfrentou a Suíça: 28 de novembro, com aumento de 60,9% nas vendas. Na estreia da seleção brasileira contra a Sérvia, em 24 de novembro, o faturamento dos bares cresceu 39,4%.

Já na partida contra a seleção camaronesa, em 2 de dezembro, as vendas subiram 37,9%. As comparações foram feitas com dias comuns, sem a realização de partidas.

“Os resultados mostram o engajamento dos brasileiros na Copa e que os bares são locais escolhidos por muitos para assistir aos jogos”, diz Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo.

É importante destacar que as maiores variações nas vendas ocorreram em segundas-feiras. A comparação favorece porque as segundas são normalmente dias em que o movimento nos bares é menor. Nas comparações com quinta e sexta-feira, dias de maior movimento nesses estabelecimentos, as variações foram menores.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobaresBrasilCatarclienteClientescomemoraçãocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocopacopa do mundoEconomiafoodserviceinovaçãomercadonegóciosQatarrestaurantesseleção brasileiraserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile