Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vendas em bares crescem até 67% em dias de jogos do Brasil

Maior variação positiva foi no jogo em que a seleção goleou a Coreia do Sul por 4x1

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Vendas em bares crescem até 67% em dias de jogos do Brasil

Os bares incrementaram as vendas substancialmente nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), na última segunda-feira, 5, quando o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4×1 nas oitavas de final, o faturamento subiu 67,2%; registrando a variação mais positiva dentre os jogos da seleção.

“Os resultados mostram o engajamento dos brasileiros na Copa e que os bares são locais escolhidos por muitos para assistir aos jogos”, diz Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo.

Na sequência aparece o dia em que o Brasil enfrentou a Suíça: 28 de novembro, com aumento de 60,9% nas vendas. Na estreia da seleção brasileira contra a Sérvia, em 24 de novembro, o faturamento dos bares cresceu 39,4%.

Já na partida contra a seleção camaronesa, em 2 de dezembro, as vendas subiram 37,9%. As comparações foram feitas com dias comuns, sem a realização de partidas.

“Os resultados mostram o engajamento dos brasileiros na Copa e que os bares são locais escolhidos por muitos para assistir aos jogos”, diz Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo.

É importante destacar que as maiores variações nas vendas ocorreram em segundas-feiras. A comparação favorece porque as segundas são normalmente dias em que o movimento nos bares é menor. Nas comparações com quinta e sexta-feira, dias de maior movimento nesses estabelecimentos, as variações foram menores.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobaresBrasilCatarclienteClientescomemoraçãocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocopacopa do mundoEconomiafoodserviceinovaçãomercadonegóciosQatarrestaurantesseleção brasileiraserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile