Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nova loja virtual da Lacta insere consumidor no metaverso

Ambientada para o Natal, plataforma permite vivenciar o momento de compra como em uma loja real

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Tecnologia 3D e uma experiência interativa no metaverso são as apostas da nova loja virtual da Lacta. Desenvolvida pela Mondelez International, dona da marca de chocolates, em conjunto com a ByondXR, empresa especializada em soluções imersivas de comércio eletrônico, a nova loja virtual da Lacta possui 79 produtos à venda e já está toda ambientada para o Natal.

A plataforma começa a operar a partir do dia 10 de dezembro e as entregas são feitas para todo o Brasil. A ideia é oferecer uma experiência única de interação com o universo da marca, colocando o consumidor em contato com o portfólio de maneira interativa, como se estivesse fisicamente em um ponto de venda da Lacta.

Recursos interativos e gamificação incluem um quiz sobre sugestões de presente ideal para amigos ou familiares, além de jogos que oferecem descontos e prêmios.

De acordo com a Mondelez, a Loja Lacta possui inúmeras possibilidades de ativações. É possível, por exemplo, acompanhar da plataforma a live de um influenciador. Além de oferecer uma experiência de compra interativa, a ideia é estimular as pessoas a permanecerem mais tempo na loja, aproximando a marca de seus consumidores.

Compra interativa

“A Loja Lacta é nossa forma de continuar criando laços com as pessoas e cada funcionalidade do site foi pensada para isso. Nós percebemos que existia uma oportunidade para aprimorarmos a experiência de compra e nos conectarmos com nossos consumidores de uma forma inovadora e emocionante. Acreditamos que o Natal será o momento perfeito para que as pessoas possam explorar todas as possibilidades de nossa loja e presentear as pessoas que amam”, afirma Álvaro Garcia, diretor de Marketing da Mondelez Brasil.

Noam Levavi, CEO da ByondXR, diz que a empresa é pioneira em soluções no metarverso voltadas ao varejo, detendo um amplo portfólio na criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms da vida real.

“A loja virtual que montamos para a Lacta é única e leva a marca a um novo nível de engajamento com o consumidor. Para nós é um sinal de confiança e mostra o quão valiosos nossos serviços podem ser para a indústria de alimentos e bebidas e até mesmo para o setor de bens de consumo não duráveis no geral”, afirma.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoexperiênciagameinovaçãointeraçãoinvestimentolojalojasmarcamarcasmercadometaversonegóciosomnichanneltecnologiatendênciavarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile