Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Volkswagen lança loja online para cliente comprar carro sem sair de casa

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Volkswagen do Brasil lança, na próxima sexta-feira (11), sua loja online, a VW e-store. O objetivo, segundo a empresa, é dar comodidade e conveniência ao cliente. No site, é possível escolher a uma concessionária de preferência, configurar qualquer modelo da marca, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao Volkswagen Financial Services. Ao final, depois do pagamento de um sinal, o consumidor faz a compra do carro diretamente do estoque do concessionário. Ele só vai à loja para retirar o veículo.

“Estamos levando cada vez mais conectividade, inovação e digitalização em nossos produtos e serviços para atender a este novo consumidor que busca praticidade, agilidade e conveniência. A loja online VW e-store chega para complementar nosso compromisso de facilitar a vida do cliente, que pode, em poucos passos, escolher seu novo VW sem sair de casa”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

A VW e-store conta com a participação de toda a rede – cerca de 500 concessionárias em todo o País – e com todos os modelos comercializados pela marca no Brasil. O cliente pode acessar a concessionária a qualquer momento da navegação no site pelo WhatsApp. Ele pode, ainda, fazer a avaliação de seu carro usado, que pode ser inserido na negociação.

A loja online é mais um passo da Volkswagen na digitalização da jornada do consumidor. Em 2019, com a implementação do Digital Dealer eXperience (DDX), presente em todas as concessionárias da marca, foi possível que a venda fosse realizada totalmente de forma digital, dando ao consumidor a oportunidade de realizar a compra sem necessariamente ver o carro fisicamente. Adicionalmente os acessórios já são apresentados nesta ferramenta para os últimos lançamentos como Nivus e Amarok V6 258 cv. Já com o DDX Sales, a negociação, as simulações de financiamento e o pagamento são feitos online. O cliente escolhe o dia, o horário e o local para um vendedor ir atendê-lo.

Também em 2019, a empresa lançou uma ferramenta online de serviços e revisões na rede de concessionárias da marca pelo aplicativo “Meu VW”. Após criar o “VW ID”, o cliente também tem ao seu dispor o “Manual Cognitivo” – que usa o IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.

Com o Nivus, foi inaugurado também o App VW Experience, que utiliza a realidade aumentada para projetar o carro, em miniatura ou em tamanho real, permitindo que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo. Recentemente, a empresa lançou, em São Paulo, o VW Sign&Drive, um serviço de assinatura de carros.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile