Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Volkswagen lança loja online para cliente comprar carro sem sair de casa

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Volkswagen do Brasil lança, na próxima sexta-feira (11), sua loja online, a VW e-store. O objetivo, segundo a empresa, é dar comodidade e conveniência ao cliente. No site, é possível escolher a uma concessionária de preferência, configurar qualquer modelo da marca, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao Volkswagen Financial Services. Ao final, depois do pagamento de um sinal, o consumidor faz a compra do carro diretamente do estoque do concessionário. Ele só vai à loja para retirar o veículo.

“Estamos levando cada vez mais conectividade, inovação e digitalização em nossos produtos e serviços para atender a este novo consumidor que busca praticidade, agilidade e conveniência. A loja online VW e-store chega para complementar nosso compromisso de facilitar a vida do cliente, que pode, em poucos passos, escolher seu novo VW sem sair de casa”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

A VW e-store conta com a participação de toda a rede – cerca de 500 concessionárias em todo o País – e com todos os modelos comercializados pela marca no Brasil. O cliente pode acessar a concessionária a qualquer momento da navegação no site pelo WhatsApp. Ele pode, ainda, fazer a avaliação de seu carro usado, que pode ser inserido na negociação.

A loja online é mais um passo da Volkswagen na digitalização da jornada do consumidor. Em 2019, com a implementação do Digital Dealer eXperience (DDX), presente em todas as concessionárias da marca, foi possível que a venda fosse realizada totalmente de forma digital, dando ao consumidor a oportunidade de realizar a compra sem necessariamente ver o carro fisicamente. Adicionalmente os acessórios já são apresentados nesta ferramenta para os últimos lançamentos como Nivus e Amarok V6 258 cv. Já com o DDX Sales, a negociação, as simulações de financiamento e o pagamento são feitos online. O cliente escolhe o dia, o horário e o local para um vendedor ir atendê-lo.

Também em 2019, a empresa lançou uma ferramenta online de serviços e revisões na rede de concessionárias da marca pelo aplicativo “Meu VW”. Após criar o “VW ID”, o cliente também tem ao seu dispor o “Manual Cognitivo” – que usa o IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.

Com o Nivus, foi inaugurado também o App VW Experience, que utiliza a realidade aumentada para projetar o carro, em miniatura ou em tamanho real, permitindo que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo. Recentemente, a empresa lançou, em São Paulo, o VW Sign&Drive, um serviço de assinatura de carros.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile