Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Americanas é primeiro grande e-commerce a aceitar o Pix; lojas já fazem testes

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Americanas é o primeiro grande e-commerce brasileiro a aceitar o Pix, o sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central. A possibilidade é oferecida por meio da plataforma Ame Digital.

A tecnologia desenvolvida pela Ame vai intermediar todas as transações realizadas com Pix na Americanas, fazendo a integração entre o cliente, o ponto de venda e o sistema do Banco Central. A solução gera um QR Code dinâmico para a realização do pagamento.

O Pix permite realizar o pagamento em até dez segundos. Além de ser instantâneo, o meio de pagamento funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados.

O uso do Pix nas lojas físicas da Americanas também está em estudo. Um projeto-piloto é realizado em dez unidades no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Nas próximas semanas, o novo meio de pagamento estará disponível nas mais de 1.700 Lojas Americanas espalhadas por todo o País.

A nova opção para pagamentos está disponível para todo o sortimento de produtos oferecidos no site da Americanas. A marca oferece no site, além do Pix, outras modalidades de pagamento aos clientes, como Ame, cartão de crédito, boleto, vale-presente e cartão Americanas.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AmeAme DigitalAmericanasBanco CentralBrasilclienteClientescomprasconsumidordigitale-commerceecommerceexperiêncialojasmarcasmeios de pagamentoomnichannelonlinePIXvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile