Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Colaboradores demandam maior diversidade de espaços para alimentação nos escritórios

Sodexo destaca que o Brasil possui a maior quantidade de áreas para café em comparação com a média mundial

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Colaboradores exigem maior diversidade de espaços para alimentação nos escritórios

Com a mudança nos hábitos alimentares durante o expediente, os funcionários requerem uma maior diversidade de espaços alimentação nos escritórios, para além das refeições principais, tais como cafeterias, lanchonetes e opções de conveniência de comidas e bebidas durante a sua experiência no trabalho. A constatação é do estudo da Sodexo, ‘A Experiência da Vida no Trabalho’, que mostra que o Brasil detém a maior quantidade de áreas para café, representando 36%, em comparação com a média mundial de 29%.

O estudo segue a tendência global ao examinar lanchonetes e restaurantes disponíveis para os colaboradores, evidenciando que 45% dos entrevistados contam com essas opções em seus locais de trabalho.

“As soluções que atendem às necessidades reais dos negócios e, ao mesmo tempo, ajudam a aprimorar a conexão, a produtividade e o bem-estar das pessoas durante a sua jornada dentro da empresa são diferenciais importantes diante das novas configurações do mundo do trabalho, além de contribuir para aumentar o engajamento e a permanência dos talentos junto aos seus empregadores”, afirma Danielle Totti, vice-presidente de Estratégia, Marketing, Comercial e Performance da Sodexo On-site.

Os resultados apontam para alterações nas prioridades do ambiente de trabalho. Empresas que fornecem serviços de alimentação e facilities estão implementando soluções personalizadas de acordo com as necessidades de cada tipo de negócio e público. Isso é crucial para as empresas, pois ajuda a zelar por seus colaboradores e a fortalecer a cultura organizacional.

O levantamento foi realizado durante o primeiro semestre de 2013 de forma online, em parceria com a YouGov. Foram entrevistados 5595 colaboradores do segmento corporativo, como escritório, fábrica, centro de P&D, call-center, armazém ou remoto em tempo integral, que atuam em seis países, sendo eles França, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, China e Índia.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentoDanielle TottiEconomiaempresasestratégiafoodserviceindústriainvestimentomercadomercado&consumonegóciosserviçosSodexovendasYouGov

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile