Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Heineken lança Amstel Ultra, cerveja com baixa caloria e sem glúten

Novo produto já pode ser encontrado nos pontos de venda das regiões Sul e Sudeste

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Amstel

De olho em novas tendências de consumo, o Grupo Heineken anunciou o lançamento da Amstel Ultra. A nova cerveja faz parte da linha de bebidas com menor teor calórico e também é sem glúten. A novidade agora passa a compor o portfólio da linha de produtos da Amstel.

De acordo com a empresa, a ideia da nova cerveja da Amstel vai ao encontro da estratégia atual do grupo, de “desafiar o mainstream” e oferecer produtos acessíveis para diversos segmentos. O novo produto já pode ser encontrado nos pontos de venda das regiões Sul e Sudeste.

“O ano de 2021 está sendo de grande importância para o grupo no segmento mainstream, com dois grandes lançamentos que reforçam nossa posição no mercado: Tiger e, agora, Amstel Ultra”, destaca Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

A Amstel ultra tem 72 calorias no modelo long neck (275ml) e 71 calorias na versão latinha (269ml), sendo a única com característica puro malte nesse mercado de baixa caloria. A composição da cerveja é de agua, malte e lúpulo e é produzida na cervejaria de Itu, interior de São Paulo.

Nova Amstel Ultra

Já para Vanessa Brandão, diretora de Marketing das Marcas Mainstream do grupo, a Amstel Ultra é uma maneira de cada um aproveitar a vida no estilo que quiser. “Trazer uma cerveja mais leve e puro malte ao mesmo tempo ao mercado brasileiro reforça nossa atenção à inovação e às demandas de um público cada vez mais exigente e conectado”, finaliza Vanessa.

As unidades de Amstel Ultra poderão ser encontradas nas lojas pelo preço sugerido de R$ 3,99 para a long neck e R$ 3,49 na versão lata.

Cerveja premiada Tiger

Em agosto, a cerveja puro malte Tiger chegou nas regiões Sudeste e Nordeste. Trazida pela Heineken, a cerveja Tiger foi lançada em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L.

Com dezenas de prêmios internacionais (como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards), a novidade promete aliar sabor intenso do puro malte à refrescância que agrada ao paladar do brasileiro.

Com a Tiger, a Heineken pretende atingir os zillenials maiores de 18 anos, ou young millenials como também são chamados, e expandir a sua participação no segmento mainstream puro malte, no qual é pioneiro no Brasil com Amstel desde 2015.

Imagens: Divulgação e Shutterstock

 

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: AmstelBrasilcervejaClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaestratégiaexpansãoglúten freeGrupo Heinekenmercadomercado&consumonegóciosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile