Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Heineken lança Amstel Ultra, cerveja com baixa caloria e sem glúten

Novo produto já pode ser encontrado nos pontos de venda das regiões Sul e Sudeste

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Amstel

De olho em novas tendências de consumo, o Grupo Heineken anunciou o lançamento da Amstel Ultra. A nova cerveja faz parte da linha de bebidas com menor teor calórico e também é sem glúten. A novidade agora passa a compor o portfólio da linha de produtos da Amstel.

De acordo com a empresa, a ideia da nova cerveja da Amstel vai ao encontro da estratégia atual do grupo, de “desafiar o mainstream” e oferecer produtos acessíveis para diversos segmentos. O novo produto já pode ser encontrado nos pontos de venda das regiões Sul e Sudeste.

“O ano de 2021 está sendo de grande importância para o grupo no segmento mainstream, com dois grandes lançamentos que reforçam nossa posição no mercado: Tiger e, agora, Amstel Ultra”, destaca Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

A Amstel ultra tem 72 calorias no modelo long neck (275ml) e 71 calorias na versão latinha (269ml), sendo a única com característica puro malte nesse mercado de baixa caloria. A composição da cerveja é de agua, malte e lúpulo e é produzida na cervejaria de Itu, interior de São Paulo.

Nova Amstel Ultra

Já para Vanessa Brandão, diretora de Marketing das Marcas Mainstream do grupo, a Amstel Ultra é uma maneira de cada um aproveitar a vida no estilo que quiser. “Trazer uma cerveja mais leve e puro malte ao mesmo tempo ao mercado brasileiro reforça nossa atenção à inovação e às demandas de um público cada vez mais exigente e conectado”, finaliza Vanessa.

As unidades de Amstel Ultra poderão ser encontradas nas lojas pelo preço sugerido de R$ 3,99 para a long neck e R$ 3,49 na versão lata.

Cerveja premiada Tiger

Em agosto, a cerveja puro malte Tiger chegou nas regiões Sudeste e Nordeste. Trazida pela Heineken, a cerveja Tiger foi lançada em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L.

Com dezenas de prêmios internacionais (como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards), a novidade promete aliar sabor intenso do puro malte à refrescância que agrada ao paladar do brasileiro.

Com a Tiger, a Heineken pretende atingir os zillenials maiores de 18 anos, ou young millenials como também são chamados, e expandir a sua participação no segmento mainstream puro malte, no qual é pioneiro no Brasil com Amstel desde 2015.

Imagens: Divulgação e Shutterstock

 

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: AmstelBrasilcervejaClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaestratégiaexpansãoglúten freeGrupo Heinekenmercadomercado&consumonegóciosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile