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Home Destaque do dia

Correios lançam edital para contratar fornecedores de armários inteligentes

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Os Correios lançaram um edital de credenciamento para a contratação de empresas fornecedoras de armários tipo lockers, com operação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Todas as empresas que atendam às condições previstas no edital serão credenciadas, com envelopamento dos armários dos fornecedores selecionados com a marca dos Correios, ativados segundo a conveniência da empresa e interligados ao sistema automatizado da estatal.

Os lockers permitem a retirada dos pacotes em horário ampliado de atendimento e em local de fácil acesso. Por isso, os novos armários inteligentes serão instalados em pontos estratégicos e com grande fluxo de pessoas, como estações de metrô e trens e shoppings. Para os Correios, os terminais trazem maior conveniência e flexibilidade à população, principalmente para àqueles que não podem receber suas encomendas durante o dia, ou que moram em área com restrição de entrega, por exemplo.

O primeiro locker do Brasil, inaugurado em outubro, está em pleno funcionamento no Distrito Federal, atendendo cerca de 6 mil famílias da região do Paranoá. Neste mês de novembro, mais um terminal será inaugurado no Rio de Janeiro.

Em 2021, os Correios iniciam a etapa de instalação de lockers em todo o País. A solução é totalmente gratuita para o cidadão, não havendo custo adicional para uso do locker pelos clientes.

As empresas interessadas em se credenciar precisam acessar o Sistema Eletrônico de Informações – SEI dos Correios e encaminhar o requerimento e a documentação constantes do edital. O contrato terá vigência de 24 meses, contados a partir da assinatura, podendo ser prorrogado por até o limite de 60 meses.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomérciocomprasconsumidoresconsumoCorreiosdevelirydigitale-commerceecommerceEconomiaeditalempresasfornecedoresinovaçãolojasmarcasnegóciosprodutosserviçostecnologiavarejovendas

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