A Tirolez assinou um contrato para a aquisição integral da Levitare, marca produtora de laticínios de leite de búfala sediada no Estado de São Paulo. Esta é a primeira aquisição de uma marca feita pela Tirolez, que completou 45 anos em 2025.
“Identificamos na Levitare missão e propósito que combinam com os nossos. Ao mesmo tempo em que é uma empresa de raiz familiar e que preserva a tradição, possui uma forte cultura de inovação e utiliza as melhores práticas de fabricação de laticínios”, afirma Marcel de Barros, CEO da Tirolez.
A aquisição se alinha ao plano de expansão das duas empresas e fortalecerá o portfólio da Tirolez, que passará a contar com mais de 50 produtos à base de leite de búfala.
“Os queijos de búfala já estão presentes no dia a dia dos brasileiros, que os reconhecem por sua leveza, excelente combinação de sabor, digestibilidade e valor nutricional. É uma categoria que apresenta crescimento composto de dois dígitos nos últimos cinco anos”, completa.
Para Denise Nakid, uma das fundadoras da Levitare, a aquisição deve consolidar e expandir não apenas a marca, mas também o mercado nacional de queijos de leite de búfala. Ela destacou a capilaridade da Tirolez, que, por ter presença nacional, “ajudará a difundir a cultura e o hábito de consumo de queijos”.
O contrato prevê a permanência dos irmãos Nakid no negócio durante o período de integração das duas operações.
O acordo está sujeito à análise e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e depende do cumprimento de cláusulas precedentes estabelecidas no contrato.
Imagem: Reprodução
