Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Franquias

Lojas container da Cacau Show alcançam a marca de mil unidades ativas no Brasil

Modelo tem atraído empreendedores e já representa aproximadamente 45% das novas aberturas de lojas da marca

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Lojas container da Cacau Show alcançam a marca de mil unidades ativas no Brasil

Três anos após seu lançamento, o modelo de lojas container da Cacau Show alcançou a marca de mil unidades ativas no Brasil, consolidando o formato no setor de franquias. O modelo de franquia tem atraído novos empreendedores e, com um investimento inicial a partir de R$ 65 mil, já representa aproximadamente 45% das novas aberturas de lojas da marca.

O modelo de loja container foi idealizado inicialmente como uma alternativa temporária, mas, devido ao seu desempenho positivo, a Cacau Show o transformou em uma solução permanente.

“Esse formato tem sido uma chave para democratizar o acesso ao empreendedorismo, ao mesmo tempo em que oferece uma solução de baixo custo e inovação”, afirma Arlan Roque, diretor de Expansão da Cacau Show.

Com até 90% de materiais reutilizados em sua construção, este também é um formato de franquia sustentável que apresenta um retorno sobre o investimento (payback) estimado entre 12 e 18 meses. Segundo a marca, as lojas container têm um potencial de faturamento anual de R$ 800 mil e vêm contribuindo para a expansão da marca pelo País, especialmente em regiões historicamente menos atendidas pelo mercado de franquias, como o Norte e o Nordeste, que já abrigam 43% das novas lojas.

Além de expandir a presença da Cacau Show em áreas mais distantes dos grandes centros, o modelo container também tem promovido a transição de revendedoras para franqueadas. Nos últimos quatro anos, cerca de 100 revendedoras da marca se tornaram proprietárias de suas próprias franquias, refletindo o impacto social do modelo.

A Cacau Show atualmente conta com mais de 4.500 unidades ao todo. Suas lojas estão espalhadas por shoppings, avenidas e ruas comerciais em diversas regiões do Brasil.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCacau ShowcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojaslojas containermarcasmercadomercado&consumonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile