Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Franquias

Lojas container da Cacau Show alcançam a marca de mil unidades ativas no Brasil

Modelo tem atraído empreendedores e já representa aproximadamente 45% das novas aberturas de lojas da marca

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Lojas container da Cacau Show alcançam a marca de mil unidades ativas no Brasil

Três anos após seu lançamento, o modelo de lojas container da Cacau Show alcançou a marca de mil unidades ativas no Brasil, consolidando o formato no setor de franquias. O modelo de franquia tem atraído novos empreendedores e, com um investimento inicial a partir de R$ 65 mil, já representa aproximadamente 45% das novas aberturas de lojas da marca.

O modelo de loja container foi idealizado inicialmente como uma alternativa temporária, mas, devido ao seu desempenho positivo, a Cacau Show o transformou em uma solução permanente.

“Esse formato tem sido uma chave para democratizar o acesso ao empreendedorismo, ao mesmo tempo em que oferece uma solução de baixo custo e inovação”, afirma Arlan Roque, diretor de Expansão da Cacau Show.

Com até 90% de materiais reutilizados em sua construção, este também é um formato de franquia sustentável que apresenta um retorno sobre o investimento (payback) estimado entre 12 e 18 meses. Segundo a marca, as lojas container têm um potencial de faturamento anual de R$ 800 mil e vêm contribuindo para a expansão da marca pelo País, especialmente em regiões historicamente menos atendidas pelo mercado de franquias, como o Norte e o Nordeste, que já abrigam 43% das novas lojas.

Além de expandir a presença da Cacau Show em áreas mais distantes dos grandes centros, o modelo container também tem promovido a transição de revendedoras para franqueadas. Nos últimos quatro anos, cerca de 100 revendedoras da marca se tornaram proprietárias de suas próprias franquias, refletindo o impacto social do modelo.

A Cacau Show atualmente conta com mais de 4.500 unidades ao todo. Suas lojas estão espalhadas por shoppings, avenidas e ruas comerciais em diversas regiões do Brasil.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCacau ShowcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojaslojas containermarcasmercadomercado&consumonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile