Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Franquias

Menu Poke inova com novo modelo de negócio no mercado de franquias

Com opções de baixo investimento e baixo risco para empreendedores, rede busca sócios para unidades próprias da empresa

  • de Redação
  • 11 meses atrás
Menu Poke inova com novo modelo de negócio no mercado de franquias

A Menu Poke, rede de franquias de fresh food, acaba de lançar um novo modelo de negócios para investidores que não podem operar uma unidade, ou querem diversificar seu capital com baixo risco: a empresa abre suas portas para novos empreendedores participarem das unidades próprias da marca.

No formato de parceria, os sócios investem até 70 mil reais e recebem um retorno que varia entre 2% e 5% do valor investido. Além disso, têm acesso integral à gestão e operação da unidade, por meio de holding (administração de um grupo empresarial) individual intermediada pela franqueadora.

“Buscamos utilizar a expertise da franqueadora para oferecer oportunidades a investidores que, por diversos motivos, não podem operar uma unidade ou desejam diversificar seu capital, uma alternativa que reduz os riscos envolvidos”, revela o CEO da Menu Poke, David Frankad.

Quanto às responsabilidades e benefícios, a franqueadora assume a gestão operacional da unidade, ao utilizar todo seu know-how em áreas como gestão de pessoas, compras, auditoria financeira e administrativa, além de estratégias de marketing próprio. Enquanto isso, o sócio atua como um investidor, participa das tomadas de decisão e tem total visibilidade sobre o andamento da loja.

Para se tornar sócio nesse novo modelo de negócio, a Menu Poke procura por pessoas que desejem empreender no ramo de franquias, com um investimento inicial acessível a partir de 70 mil reais, visando minimizar riscos e ampliar oportunidades de negócio.

O processo de qualificação dos interessados inclui entrevistas prévias para alinhamento de expectativas, com a possibilidade de instalação das lojas em diversas regiões estratégicas do país, não necessariamente na cidade de residência do investidor.

“Apesar do papel não ativo na gestão e operação das unidades, os sócios terão participação nas decisões estratégicas e acesso completo ao funcionamento da loja, garantindo transparência e confiança na parceria. Com planos de expansão para diversas regiões, pretendemos posicionar o conceito de alimentação saudável e rápida para um público ainda maior”, explica Frankad.

Os diferenciais desse novo modelo de negócio em relação aos tradicionais incluem baixo investimento inicial, dispensa da operação direta da unidade e, consequentemente, redução de riscos para os investidores interessados em fazer parte dessa nova fase da franquia.

A Menu Poke deu início ao franchising em 2021 e atualmente conta com 22 unidades.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumofoodfoodservicefranquiasM&Cmenu pokemercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosPokerestaurantesvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile