Varejo teve queda de 25% nas vendas durante primeiros jogos da Copa

[the_ad id="169690"]

De acordo com um levantamento realizado pela empresa de meios de pagamento Cielo,  o consumo de modo geral caiu em todo o país devido aos horários dos jogos da seleção brasileira na Copa 2018. O varejo sofreu um prejuízo significativo, registrando queda nas vendas de 25% no dia do primeiro jogo do Brasil (17 de junho, domingo). A maior parte das lojas tiveram que fechar durante o período da partida e reabrir após o final da competição.

[the_ad id="138406"]

Até mesmo os bares e restaurantes, que normalmente faturam com o campeonato, registraram queda nas vendas. No domingo, 17 de junho, esse número chegou a -35,4% e na sexta, 22 de junho, a -13,2%. Situação semelhante é esperada para o próximo jogo do Brasil contra a Bélgica, na sexta-feira, 6 de julho.

Principalmente para as pequenas e médias empresas, que já são 99% dos 6,4 milhões de estabelecimentos do Brasil (de acordo com o Sebrae), essa queda no movimento foi bem sentida e pode causar um sério dano no faturamento do mês. “Esse prejuízo dificilmente será recuperado, pois, no caso do varejo, a venda se faz no dia”, explicou Rodrigo Martins, criador e CEO da startup Via que oferece uma plataforma de gestão para pequenas e médias empresas. “O que um cliente deixou de consumir na sexta não será adquirido em dobro no sábado”, exemplificou.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

Ainda de acordo com Martins, uma dica para as PME’s tentarem diminuir esse prejuízo é aumentar o controle de custo, fazendo uma análise de todas as contas da empresa, para ver onde é possível economizar.

*Imagem reprodução00

Sair da versão mobile