Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Plataforma digital de entrega chega ao Brasil para ajudar pequenos negócios

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Plataforma sigital de entrega chega ao Brasil para ajudar pequenos negócios

A plataforma Wabi acaba de chegar ao Brasil com o propósito de apoiar os pequenos comércios locais. O projeto foi desenvolvido pela YopDev e impulsionado pela Coca-Cola Argentina.

A proposta do aplicativo é fornecer um canal de vendas sem custo para os comerciantes, com entrega gratuita para o consumidor em apenas 15 minutos após a compra. Presente em sete países da América Latina, a iniciativa está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A ação surge como uma alternativa para que negócios físicos, que tiveram que fechar as portas durante o isolamento social, continuem funcionando sem custos extras e com segurança para os clientes.

Forma de pagamento própria

O aplicativo disponibiliza itens básicos de consumo como alimentos, bebidas e produtos de limpeza a um raio de 3 km de onde foi feito o pedido. As formas de pagamento incluem WabiPay, cartão de débito ou crédito diretamente com o comerciante e dinheiro.

Desde o início da operação no país – em janeiro, quando o piloto foi implementado –, a Wabi já contabilizou 700 estabelecimentos cadastrados. Só em abril, 20 mil pedidos foram realizados. A operação total da plataforma possui cerca de 6 mil pequenos negócios em funcionamento por meio da solução.

Com informações do portal Ecommerce Brasil.
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: aplicativoClientescomerciantescomérciocomportamentoconsumoDeliveryEconomiamercadonegóciosoperaçãoplatafomraprojetoSegurançaserviçosoluçãotecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile