Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Plataforma digital de entrega chega ao Brasil para ajudar pequenos negócios

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Plataforma sigital de entrega chega ao Brasil para ajudar pequenos negócios

A plataforma Wabi acaba de chegar ao Brasil com o propósito de apoiar os pequenos comércios locais. O projeto foi desenvolvido pela YopDev e impulsionado pela Coca-Cola Argentina.

A proposta do aplicativo é fornecer um canal de vendas sem custo para os comerciantes, com entrega gratuita para o consumidor em apenas 15 minutos após a compra. Presente em sete países da América Latina, a iniciativa está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A ação surge como uma alternativa para que negócios físicos, que tiveram que fechar as portas durante o isolamento social, continuem funcionando sem custos extras e com segurança para os clientes.

Forma de pagamento própria

O aplicativo disponibiliza itens básicos de consumo como alimentos, bebidas e produtos de limpeza a um raio de 3 km de onde foi feito o pedido. As formas de pagamento incluem WabiPay, cartão de débito ou crédito diretamente com o comerciante e dinheiro.

Desde o início da operação no país – em janeiro, quando o piloto foi implementado –, a Wabi já contabilizou 700 estabelecimentos cadastrados. Só em abril, 20 mil pedidos foram realizados. A operação total da plataforma possui cerca de 6 mil pequenos negócios em funcionamento por meio da solução.

Com informações do portal Ecommerce Brasil.
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: aplicativoClientescomerciantescomérciocomportamentoconsumoDeliveryEconomiamercadonegóciosoperaçãoplatafomraprojetoSegurançaserviçosoluçãotecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile