Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Fintech Tino prevê transacionar mais de R$ 1 bilhão no foodservice em 2024

Solução voltada para o B2B facilita o acesso ao capital de giro para lojistas e traz oportunidade de venda para os fornecedores

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Tino

Criada em 2020, a Tino é uma fintech de pagamento criada para atender fornecedores e revendedores do foodservice. O acesso ao crédito é um dos principais desafios enfrentados pelos pequenos e médios empreendedores do setor. Neste ano, a empresa prevê transacionar mais de R$ 1 bilhão. O número é quinze vezes maior em relação ao ano anterior.

A empresa conta com mais de 30 mil lojistas e fornecedores em sua base. No primeiro semestre de 2024, a fintech planeja lançar a SCD do Tino, que dará mais flexibilidade para criar novos produtos que agreguem valor à experiência de clientes, lojistas e fornecedores.

“O Tino entra como uma alternativa ao oferecer uma opção adicional de pagamento que impulsiona as vendas dos distribuidores, permitindo-lhes atender mais, sem nenhum risco adicional. Com um processo de aprovação de crédito mais eficiente, o Tino capacita os distribuidores a venderem mais e aprovarem clientes que, de outra forma, poderiam ser negados”, explica Luis Eduardo Cascão, um dos fundadores da fintech.

Enquanto os distribuidores levam horas ou até dias para aprovar uma transação de crédito, a fintech é capaz de oferecer limites altos em até dois minutos, aumentando o potencial de vendas e permitindo que os distribuidores aproveitem oportunidades comerciais de forma mais ágil em toda a cadeia.

Além disso, a solução oferece um produto adaptado às necessidades específicas do setor de foodservice, baseado em três pilares: crédito, experiência e multicanalidade.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãofintechfoodserviceinvestimentolojalojasmercadonegóciosserviçosTino

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile