Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Fintech Tino prevê transacionar mais de R$ 1 bilhão no foodservice em 2024

Solução voltada para o B2B facilita o acesso ao capital de giro para lojistas e traz oportunidade de venda para os fornecedores

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Tino

Criada em 2020, a Tino é uma fintech de pagamento criada para atender fornecedores e revendedores do foodservice. O acesso ao crédito é um dos principais desafios enfrentados pelos pequenos e médios empreendedores do setor. Neste ano, a empresa prevê transacionar mais de R$ 1 bilhão. O número é quinze vezes maior em relação ao ano anterior.

A empresa conta com mais de 30 mil lojistas e fornecedores em sua base. No primeiro semestre de 2024, a fintech planeja lançar a SCD do Tino, que dará mais flexibilidade para criar novos produtos que agreguem valor à experiência de clientes, lojistas e fornecedores.

“O Tino entra como uma alternativa ao oferecer uma opção adicional de pagamento que impulsiona as vendas dos distribuidores, permitindo-lhes atender mais, sem nenhum risco adicional. Com um processo de aprovação de crédito mais eficiente, o Tino capacita os distribuidores a venderem mais e aprovarem clientes que, de outra forma, poderiam ser negados”, explica Luis Eduardo Cascão, um dos fundadores da fintech.

Enquanto os distribuidores levam horas ou até dias para aprovar uma transação de crédito, a fintech é capaz de oferecer limites altos em até dois minutos, aumentando o potencial de vendas e permitindo que os distribuidores aproveitem oportunidades comerciais de forma mais ágil em toda a cadeia.

Além disso, a solução oferece um produto adaptado às necessidades específicas do setor de foodservice, baseado em três pilares: crédito, experiência e multicanalidade.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãofintechfoodserviceinvestimentolojalojasmercadonegóciosserviçosTino

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile