Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Zenvia desenvolve ferramenta de chatbot integrada ao ChatGPT

A solução Zenvia possibilita que uma variedade ainda maior de perguntas tenha respostas automatizadas

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Zenvia desenvolve ferramenta de chatbot integrada ao ChatGPT

Objetivando aumentar a gama de respostas e aumentar a performance do seu chatbot, a Zenvia, plataforma de experiência do cliente, desenvolveu uma solução que possibilita o treinamento da máquina para que sejam encontrados documentos internos que contenham as respostas.

Tradicionalmente elaborados com base no treinamento e mapeamento de questionamentos, os chatbots demandam uma variedade de exemplos de perguntas e respostas para que a automatização das soluções de interação com os clientes seja otimizada. A solução elaborada pela Zenvia abre muitas portas para o futuro da ferramenta, pois reutiliza documentos já criados dentro da companhia, possibilitando que uma variedade ainda maior de perguntas tenha respostas automatizadas. Vocabulários regionais, por exemplo, anteriormente precisavam ser ensinados de forma individual, o que já não é necessário.

Além da interação direta com o cliente, a solução pode ser utilizada como parte da operação após a finalização da fase automatizada e o início do contato com o atendente: a ferramenta sugere ao operador os passos possíveis para continuar o atendimento. No caso dos operadores, não é utilizado o ChatGPT aberto, mas um documento-guia com as respostas. Assim, é obtida uma maior assertividade, além da redução do tempo de atendimento.

Implementada como demonstração em uma grande seguradora, a ferramenta abre também o debate para as implicações éticas envolvidas em soluções NPL (processamento de linguagem natural). Em instituições de saúde, por exemplo, é realizado um monitoramento minucioso para que a inteligência artificial não faça a recomendação de medicações e indique sempre a busca por um profissional de saúde.

“Estamos perfeitamente alinhados às tendências de mercado, analisando com frequência como as ferramentas emergentes podem otimizar as soluções que oferecemos. A experiência do cliente aliada ao ChatGPT contribui para a assertividade das mensagens e abre um mundo de novas possibilidades em respostas automáticas, fornecendo jornadas mais fluidas para os usuários, melhor relacionamento com o consumidor e redução de custos”, revela Luca Bazuro, CRO da Zenvia.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceexperiênciaNotícias geraistecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile