Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Minerva registra lucro líquido de R$ 114 milhões no 1º trimestre

A receita líquida obtida entre janeiro e março somou R$ 6,381 bilhões, 11,7% a menos sobre os R$ 7,229 bilhões obtidos nos três meses do ano anterior

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Minerva registra lucro líquido de R$ 114 milhões no no 1º trimestre

A Minerva Foods registrou lucro líquido de R$ 114 milhões no primeiro trimestre de 2023. O valor representa estabilidade (-0,52%) ante o lucro de R$ 114,6 milhões reportado em igual período de 2022. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em R$ 531,9 milhões, queda de 17,7% sobre os R$ 646 milhões verificados no mesmo intervalo do ano anterior. A margem Ebitda foi de 8,3%, ante 8,9% no primeiro trimestre de 2022.

A receita líquida obtida entre janeiro e março somou R$ 6,381 bilhões, 11,7% a menos sobre os R$ 7,229 bilhões obtidos nos três meses do ano anterior, segundo a empresa. As exportações continuam correspondendo a mais da metade da receita obtida pela Minerva, cerca de 63% do acumulado, ou R$ 4,260 bilhões, enquanto o mercado interno foi responsável por quase 40% do total, ou R$ 2,549 bilhões.

A empresa diz, em comunicado, que o resultado destaca a assertividade da estratégia de diversificação geográfica. “Fundamental durante o período das suspensões temporárias da carne bovina brasileira para a China, nos proporcionando um footprint, flexibilidade operacional e comercial. Atendemos à demanda dos chineses, por meio de nossas operações na Argentina e no Uruguai”, comenta.

O índice de alavancagem (relação entre dívida líquida e Ebitda) ficou em 2,6 vezes, superior a um ano antes, quando o índice era de 2,5 vezes. Segundo a companhia, a mudança ocorreu após o desembolso de R$ 245,2 milhões para a aquisição da Australian Lamb Company (ALC).

A Minerva também informa que o volume de vendas subiu 0,6% no primeiro trimestre deste ano, passando de 275,7 mil toneladas para 277,4 mil toneladas. A jornalistas, o CFO da Minerva, Edison Ticle, disse que o resultado foi beneficiado, em parte, pelas vendas da ALC que “vieram full no período” acrescentando cerca de R$ 500 milhões nas vendas da empresa. “Ajudou a compensar outras operações”, acrescenta. Em contrapartida, no primeiro trimestre de 2023, os abates diminuíram 4,3%, para 836,3 mil cabeças.

De acordo com o CEO da empresa, Fernando Galletti, a Minerva mostrou desempenho positivo em um trimestre desafiador e, como estratégia, segue integrando as operações. “Estamos alavancando o bovino dentro dos canais de ovinos e de ovinos dentro dos canais de bovinos. Tudo isso para que os nossos clientes tenham mais disponibilidade e para que estejamos mais próximos do consumidor final”, diz.

A companhia afirma, ainda, que efetuou o pagamento de dividendos complementares no montante de R$ 208,6 milhões, ou cerca de R$ 0,36/ação. No exercício fiscal de 2022, a distribuição de proventos da Minerva totalizou R$ 336,7 milhões ou R$ 0,58/ação.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoFaturamentofoodserviceindústrialucromarcasmercadoMinerva Foodsprodutos

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile