Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

BrMalls convoca assembleia para debater fusão de R$ 65 milhões com a Aliansce Sonae

Companhia afirma que a integração será complexa e poderá afetar relacionamento com clientes e colaboradores

Redação de Redação
9 de maio de 2022
no Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
BrMalls

A BrMalls divulgou nesta segunda-feira, 9, um comunicado informando que foi convocada, nesta segunda, a assembleia geral extraordinária que deliberará a respeito da proposta de fusão da companhia com a Aliansce Sonae. A companhia também divulgou dois números novos envolvendo a operação.

A BrMalls estimou que terá custos de aproximadamente R$ 65 milhões com o processo de combinação dos negócios, o que inclui a realização e publicação dos atos societários e as despesas com os profissionais contratados para assessorar o processo.

Outro ponto divulgado nesta segunda-feira é a previsão de multa compensatória de R$ 250 milhões a ser paga pela Aliansce caso a fusão não seja concluída nas seguintes hipóteses, cumulativamente: cumprimento, pela BrMalls, de suas obrigações assumidas no protocolo e justificação divulgado ao mercado; inexistência de qualquer inveracidade ou incorreção nas declarações e garantias; inexistência de uma alteração adversa relevante da BrMalls; aprovação da operação em assembleia geral extraordinária da BrMalls; não aprovação da operação em assembleia geral extraordinária da Aliansce.

A BrMalls informou aos acionistas que os riscos do processo envolvem: aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que pode rejeitar ou aprovar com restrições. Não há previsão de multa a nenhuma das partes se o negócio não sair por qualquer outro motivo, como por exemplo, desaprovação do Cade.

A companhia alertou ainda que existe ainda a necessidade de consentimentos de credores, o que juntamente com outras obrigações assumidas no contexto da operação, podem afetar a capacidade de cumprimento de obrigações restritivas.

Integração complexa

Por fim, a BrMalls afirma que a integração das companhias será complexa, demandará tempo, recursos e esforços substanciais por parte das administrações de ambas companhias e poderá afetar adversamente a habilidade das companhias de manter seus relacionamentos com clientes e colaboradores.

Por outro lado, reitera que “A operação apresenta potencial de sinergias e de ganhos de eficiência, em especial na otimização de custos, despesas e fortalecimento dos investimentos nas diferentes avenidas de crescimento”.

Segundo a oferta aprovada pelo conselho de administração da BrMalls no fim de abril, a Aliansce passará a deter todas as ações da empresa, ao mesmo tempo que os acionistas da BrMalls receberão o total de 55,13% da nova companhia e uma parcela em dinheiro no montante total de R$ 1,25 bilhão.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Circe Bonatelli e Luísa Laval)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Dono da Centauro compra participação da X3M, referência em esporte e entretenimento

Próxima Postagem

Aplicativo 99 facilita conquista do carro próprio em parceria com fintech Mycon

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mycon

Aplicativo 99 facilita conquista do carro próprio em parceria com fintech Mycon

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.