Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Aplicativo 99 facilita conquista do carro próprio em parceria com fintech Mycon

Proposta é oferecer crédito entre R$ 40 mil e R$ 80 mil com taxas a partir de 9,9%, contra a média de 23% cobrada pelos bancos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Mycon

O aplicativo de transporte 99 se uniu à fintech de consórcios Mycon para facilitar o acesso de motoristas da plataforma ao carro próprio. Para isso, o produto oferece extensão do prazo de pagamento de 80 para até 100 meses, redução das parcelas e facilidade de acesso ao crédito. O site com maiores informações sobre a iniciativa entra no ar a partir da terça-feira, 10.

A proposta é oferecer crédito entre R$ 40 mil e R$ 80 mil com taxas a partir de 9,9%, contra a média de 23% cobrada pelos bancos. O motorista poderá utilizar os recursos que recebe com as corridas no 99 como forma de comprovação de renda. “O objetivo é oferecer a esses profissionais autônomos, que têm dificuldade para comprovar quanto recebem, um crédito mais simples e barato”, explica o CMO do Mycon, Marcelo Kogut.

O executivo considera que a disparada dos juros, que encarece o crédito, também pode aproximar os motoristas do mercado de consórcios, que movimentou R$ 230 bilhões em vendas no País no ano passado. A busca por voltar a ter um carro próprio após a crise sanitária também pode estimular a participação, avalia Kogut. “Muitos tiveram que vender seus automóveis para conseguir passar por essa fase. Agora, trabalham com veículos alugados, o que reduz muito os ganhos”, afirma.

Inicialmente, a solução estará disponível para motoristas selecionados nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Depois, será implementada gradualmente em outras regiões do País, ainda sem prazo definido. A parceria faz parte da Driver Lab, iniciativa de inovação da 99 que elabora soluções para os motoristas e seus familiares

As condições especiais do produto criado exclusivamente pela Mycon para os motoristas da plataforma permitem ainda que paguem metade da parcela até o sorteio e recebimento do dinheiro. Além disso, os participantes podem ser premiados com sorteios mensais de valores para pagamento de lances ou saldo devedor ou até quitação do saldo devedor.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: 99aplicativoBrasilcrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciafintechinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumoMyconnegóciosprodutostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile