Shoppings preveem alta nas vendas para o Dia das Mães

As expectativas do comércio são otimistas com relação às vendas para o Dia das Mães, a segunda data mais importante do setor. De acordo com estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o movimento do varejo da capital paulista deve crescer cerca de 2% em relação ao mesmo período de 2018. Tradicionalmente, os segmentos mais procurados no Dia das Mães são os de roupas, calçados, flores, perfumaria e joalheria.

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), os shopping centers despontam como o principal centro de compra do Dia das Mães deste ano: mais de um terço (34%) dos consumidores devem realizar a maior parte das compras nesse tipo de estabelecimento.

A partir desse cenário, a administradora de shopping centers Sonae Sierra Brasil acredita que o Dia das Mães deve aquecer as vendas pelos próximos dias, pois a recuperação econômica do Brasil está em andamento. “Estamos confiantes que teremos bons resultados em vendas e fluxo de pessoas para a data”, afirmou André Lupo, diretor executivo de Operações da Sonae Sierra Brasil.

[the_ad_group id="11688"]

Para potencializar as vendas, os shoppings da companhia desenvolveram ações para ajudar os clientes com diversas sugestões para as mães. Um Guia de Presentes produzido especialmente para a data traz um mix de presentes contendo looks e itens variados. Os produtos vão desde eletrônicos a cosméticos e acessórios. Os shoppings Passeio das Águas (Goiânia, GO) e Boulevard Londrina (Londrina, PR) lançaram promoções que irão sortear, respectivamente, viagens e um carro. A companhia também está realizando a campanha “Ela é quem mais entende você”, que conta com a divulgação de peças com crianças fazendo declarações espontâneas para suas mães.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile