Magazine Luiza vai focar em “lojas conceito” em 2017

Magazine Luiza pretende acelerar o ritmo de abertura de lojas no ano de 2017, em comparação ao ano anterior.

Segundo a empresa, que recentemente entrou para o grupo de empresas que oferecem marketplace, o modelo de loja física virtual, com metragem menor e a venda totalmente pelo e-commerce, sem produtos em exposição (exceto celulares), deve ter expansão mais rápida que o modelo convencional.

De acordo com o Magazine Luiza, foram abertas 14 lojas de 2016, totalizando 800 pontos de venda. A maior parte das inaugurações ocorreu no segundo semestre. De todas elas, mais de cem são virtuais.

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No primeiro trimestre de 2017, quatro pontos de venda foram abertos. “A gente retomou com força o ritmo de abertura de lojas. Temos pontos contratados e pretendemos abri-los ao longo do ano”, disse ao jornal o presidente-executivo do e-commerce Frederico Oldani, sem detalhar números.

A digitalização do ponto físico é importante para a empresa aumentar a produtividade na loja, com redução do número de funcionários e o aumento da eficiência por vendedor. Entre 60% e 70% do custo operacional da loja física está atrelada à folha de pagamento.

Com o sistema virtual, as vendas nas lojas podem ser concluídas em 2 minutos. Sem a tecnologia disponível em celulares em poder dos vendedores, o tempo médio para finalizar a venda é de 40 minutos.

Fonte: E-Commerce Brasil 

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