Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Hellmann’s cria plataforma com IA que monitora sinais de fome em gamers

Tecnologia desenvolvida com a Furia busca indicar momento ideal para pausa e alimentação durante partidas

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Hellmann’s

A Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, lançou plataforma Hungry Games, que utiliza Inteligência Artificial e reconhecimento facial para monitorar sinais físicos e emocionais de jogadores durante partidas. A tecnologia tem como objetivo indicar o momento adequado para uma pausa para alimentação, visando evitar impactos no desempenho.

O projeto foi desenvolvido em parceria com programadores, neurocientistas e com a equipe da Furia, organização de E-Sports da América Latina. A ferramenta está, inicialmente, disponível para influenciadores e jogadores vinculados à Furia.

A iniciativa foi apresentada a partir de um experimento com gamers e pro-players da organização. Após um dia de treinos, os participantes foram divididos em duplas para uma partida. Um jogador de cada dupla recebeu lanches preparados com Hellmann’s, enquanto o outro competiu em jejum, sem saber da diferença.

Durante a competição, a IA monitorou microexpressões como olhos cansados, lábios secos e impaciência, além de indicadores de desempenho, como precisão de tiro e concentração. Os jogadores alimentados apresentaram maior controle emocional e estabilidade, enquanto os que jogaram em jejum tiveram maior irritabilidade e queda de desempenho.

“Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo de Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos games para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, afirmou Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil e head de Condimentos na América Latina.

“Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time Furia, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado à performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completou.

A pesquisa que fundamenta a iniciativa foi conduzida pela Go Gamers, consultoria especializada no setor, a pedido da marca. O levantamento apontou que 99% dos gamers sentem fome durante as partidas, e 84% afirmam que isso afeta o desempenho. Entre os efeitos mais mencionados da fome estão falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%). Quando se alimentam durante o jogo, as preferências são por batata frita (64%) e hambúrguer (57%). A pesquisa também apontou que 98% dos entrevistados gostariam de ter Hellmann’s como aliada para matar a fome enquanto jogam.

“Na Furia, a gente sempre busca criar conexões que vão além do óbvio — e com a Hellmann’s, encontramos exatamente isso. O Hungry Games une conteúdo, tecnologia e performance em um formato original, que conversa de verdade com a comunidade gamer”, afirmou Pedro Lopes, diretor de marketing da Furia.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasildigitale-sportsempresasexperiênciaFuriaHellmann'sinovaçãoInteligência Artificialinvestimentomarcasonlinetecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile