Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Franquias

Kumon planeja expansão no Sul do País e investe em tecnologia para atrair novos franqueados

A rede de franquias de educação já conta com 58 unidades espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Kumon planeja expansão no Sul do País e investe em tecnologia para atrair novos franqueados

A fim de ampliar sua presença na região Sul do país, o Kumon, rede de franquias de educação, já conta com 58 unidades espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul, sendo 14 delas na capital Porto Alegre. A empresa pretende expandir essa presença e estabeleceu a meta de abrir mais 13 novas unidades, tanto no território gaúcho quanto em Santa Catarina.

“O Rio Grande do Sul é um estado que já estávamos de olho há muito tempo, e os números do ano passado apontaram uma oportunidade para investirmos ainda mais. Mapeamos a região e nos deparamos com um potencial de alunos em áreas que ainda não possuímos unidades”, conta a gerente de Expansão do Kumon, Camila Vargas.

O Kumon conta com mais de 3,5 milhões de alunos pelo mundo e 175 mil no Brasil, e vem investindo na implementação de novas tecnologias com o intuito de facilitar a vida desses estudantes, além de funcionar como uma estratégia da empresa para atrair novos franqueados.

“O Kumon Connect alia a tradição do método japonês, que desenvolve a autonomia do aluno, com a tecnologia do formato digital dos tablets, trazendo comodidade e acessibilidade”, acrescenta Camila.

Modelo de franquia

De acordo com o ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Kumon está entre as 10 maiores microfranquias e há 13 anos recebe o selo cinco estrelas de melhores franquias do Brasil. A companhia está presente em mais de 60 países.

Para se tornar um franqueado, o investimento é a partir de R$ 50 mil. O empreendedor tem acesso a um negócio com know-how da franqueadora compartilhado. O tempo médio para retorno do investimento é entre 18 e 24 meses.

O franqueado não precisa ter experiência com educação; no entanto, é necessário se identificar com a área, ter o desejo de trabalhar no desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Franquias, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaeducaçãoempresasestratégiaexpansãofranquiasinovaçãoinvestimentoKumonmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile